Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: CONTRA MERCADO LIVRE E NOVA REPUTAÇÃO MERCADO ENVIO DEVE SER OPCIONAL , para MERCADOLIVRE.COM.BR

Nome Comentário
Cristina B. seria correto eu ser qualificado pela qualidade do meu atendimento e da mercadoria so tenho mercadoria personalizada não tenho estoque .
Vanglezza T. Acabei de fechar minha empresa no mercado livre, um absurdo isso.
Lucas C. Fazem 3 anos que venho vendendo no Mercado Livre, 3 anos de trabalho sempre tentando oferecer o melhor aos meus clientes, não tenho uma reclamação se quer no meu perfil de vendas, acho esse sistema de reputação injusto com pessoas como eu que são pequenas e dependem de vendas na plataforma para sobreviver.
Hugo C. Contra esse novo sistema
Naiele . Tenho otimas qualificações no mercado livre , todas as reclamações solucionadas, porem com a nova reputação minhas vendas caíram e estou na cor vermelha, entro em contato com eles e não sabe nos dar informações, vendo produtos sobre medidas e por esse fato levo 3 dias para as postagens, e por esse motivo minha reputação encontra-se em vermelho.
Ana Z. A nova qualificação do ML é muito desinteligente.... soluções deviam ser criadas separando as qualificações de produtos personalizados que precisam de mais dias para serem produzidos... e também as qualificações dos compradores é que deviam ter peso na reputação. Absurdo total
João N. Concordo
João C. Não, a esta nova reputação do mercado livre em 2017, estão dizimando os pequenos em favor dos grandões.
diogo l. sou contra a nova reputação do mercado livre, prejudica as pequenas e medias empresas.
Deyvison R. Uma porcaria!
Alessandro S. É um absurdo! A maioria dos meus clientes deixam comentários satisfeitos com a agilidade na entrega, porém, o Mercado Livre me desqualifica em minha reputação. E pior, em meus anúncios eles exibem um alerta de que atraso minhas entregas, no entanto, não mostra o alerta de que todos os meus clientes estão satisfeitos, que somente é exibido se o cliente acessar a página de mina reputação. Detalhe, pago caríssimo pelos anúncios.
Renan T. Reclamação contra o novo sistema de reputação do mercado livre. Nossa reputação era de 99% (verde escuro), caiu para 49% (laranja), injustamente. Eles vão levar em conta o tempo de postagem dos produtos. Trabalhamos com produtos personalizados, que só vão para a produção após a aprovação do cliente. Em muitos casos o cliente demora dias para aprovar (em alguns casos semanas), impossibilitando assim cumprir esse prazo de postagem exigido no novo sistema de reputação.
Elizabeth z. Não concordo com este novo sistema de avaliação do mercado livre. Trabalho há 9 anos sempre com reputação positiva e agora fiquei negativo. Meu trabalho é personalizado. Demoro cerca de cinco dias para postar.
Adriano S. Trabalho com produção de produtos personalizados. O cliente faz a compra e no mesmo dia fazemos o contato para produzir a peça. Produzimos a arte o cliente aprova e colocamos em produção. Só para secar o verniz leva 48 horas. Minha qualificação que era verde escuro caiu para vermelho. É claro, não vendo um produto pronto. As pessoas pedem para que eu faça um botton de lapela com logo de sua empresa. como vou entregar em 24hs. O Mercado Livre está pisando na bola e me prejudicando. Não tenho nenhuma reclamação em 3 anos vendendo no mercado livre e agora mancharam minha reputação. Se eu sou o cliente não compro de uma pessoa que está com a reputação no vermelho. Quanto vou perder em vendas? Vejo que não terei mais como vender no Mercado Livre, e todos que trabalham com produtos personalizados também
Elieder B. Uma porcaria essa reputação nova no mercado livre, as vezes não dá tempo de enviar com 24 horas, tanto por demanda quanto tempo de entrega dos fornecedores.
Paulo Z. Sou contra o novo sistema de reputação do mercado livre.
Willian S. De fato, complica muito essa nova reputação pra quem fabrica e vende sob encomenda.
Arllen . Vendo há 8 anos no site canetas de luxo personalizadas tinha 99% de qualificações positivas perdi tudo até meus anúncios que tinha pagado para que fossem divulgados e agora nem aparece mais na primeira página ressaltando que sou o único que faz este trabalho na maioria das canetas
Giovanna C. Isso é absurdo a reputação tem q ser do cliente
Eduardo P. Absurdo. Sou 100% recomendado pelos clientes pelo ótimo atendimento e minha reputação caiu drasticamente baseado em nada consistente. Esta nova reputação é uma agressão contra os pequenos vendedores.

Assinaram o abaixo-assinado
786 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado