Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Rodízio estadual para as Bienais, para Ministério da Cultura, Funarte

Nome Comentário
Antonio C. Seria interessante que o público de outras cidades pudesse entrar em contato com a produção dos novos compositores brasileiros. A escassez de recursos da Funarte faz com que os intérpretes da Bienal sejam todos residentes do Rio de Janeiro e isso deverá acontecer nos outros lugares onde ela se realizar.
EUSTÁQUIO C. A música é mais antiga e importante manifestação de culturas. Nada melhor do que a sua massificação para um País Continente, que precisa de integração e pacificação de seu povo, no espírito lírico e empreendedor, visto holisticamente.
Rubens R. Apoiando a iniciativa dos maestros Jorge Antunes e Mário Ficarelli - se a Bienal é paga com verba federal, deve circular por todos os estados do Brasil. A cada dois anos num estado brasileiro!!!
Mariuga A. Outros músicos intérpretes, além dos cariocas, também merecem mostrar seus trabalhos com as novas obras de compositores brasileiros.
ANTONIO F. Veja esta proposta muito importante no sentido de que outras capitais venham apreciar obras de compositores nacionais e saber o que se passa no mundo da composição contemporânea no Brasil.
Beatriz C. Assino por crer que beneficiará uma melhor projeção da música contemporânea em todo o país.
Otavio B. Estabelecer critérios transparentes de participação na Bienal. Existem 2 critérios: músicas eletroacustica (que não exigem partitura) e as músicas "instrumentais"(exigem partituras). Em pleno século XXI isto corresponde ao etnocentrismo, pois exclue da contemporaneidade várias culturas e práticas musicais não fundamentadas na partitura, ou seja, na mensuração cartesiana.
Sérgio V. Concordo em gênero, número e grau, embora tenha me recusado a participar das Bienais, devido à discriminação de que me considerei vítima.
Edson Z. Apoio o Rodízio Estadual para a Bienais de Música Brasileira Contemporânea.
Alvaro S. Se a Bienal é do Brasil, deve ser para o Brasil.
FREDERICO B. PELO PRESTÍGIO DAS ARTES BRASILEIRAS PELOS POLÍTICOS BRASILEIROS - HÁ ESPERANÇA DE INTELIGÊNCIA POLÍTICA!!!
Joélio S. Já estava mais do que na hora de mudar a capital da Bienal de música brasileira contemporânea para outras capitais.
SANSON J. Apoiado. Grande e justa oportunidade para integrar o evento nacionalmente.
Nando P. O rodízio da bienais certamente poderá permitir conhecer a expressão musical diferenciada e democratizar o conhecimento musical ao fugir do eterno eixo rio_sp
Francisco . Apoio 100% esta reivindicação!
Rogério F. Muito justa a reinvicação.
Andersen V. Deverao incluir tambem BELO HORIZONTE nesta programacao, ja que existe a FUNARTE na capital mineira.
José A. Concordo e apoio com a iniciativa
Victor V. Tem que fazer com que a música contemporânea tenha maiores espaços fora dos eixos padrões
Beatriz O. Seria interessante que a Bienal fosse apresentada nas cidades mais populosas e que têm universidades públicas, especialmente música.

Assinaram o abaixo-assinado
147 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado