Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do Sul - à favor de um "Corredor Verde", para Presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo - Peter Berkely Bardram Walker, Secretário Adjunto de Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) - Luiz Ricardo Santoro, Secretário da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) – Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho e Subprefeito de Santana-Tucuruvi – José Francisco Giannoni.

Nome Comentário
Edesio O. Enquanto as maiorias das cidades e bairros no mundo todo, estão trabalhando para tornar mais humanitario os espaços das grandes cidades, o METRO de São Paulo eoutros interesses escusos, estão dando um passo atrás, pequenos ou grandes espaços tem de serem ocupados pela comunidade local, segregar a arte entre grades é a maio prova da ignorancia de uma empresa, entidade, pessoas ou ate mesmo poderes publicos! Vergonha!!!!!
LIliana S. Na zona norte é o local que menos temos area de recreação para as criancas, música etc. Este corredor verde viria a agregar muito para nós.
Alexandre S. As grades não resolverão o problema social é dinheiro público jogado fora. O que melhoraria a vida do cidadão seriam corredores arborizados, aparelhos de ginástica, pistas de esportes e iluminação.
Igor T. Sim á Arte e Não á Politicagem !!!
Renato . Isso é uma Vergonha estão acabando com o Museu ao ceu aberto da cidade de São Paulo !!!
Ana M. É uma agressão com todos. retrocesso. A cidade e toda a sua sociedade merece uma resposta para tal ato, somente com a desculpa de que acomula mendingos e afins...QUE COVARDIA SENHORES, pq ao invés de CERCAR o espaço não arrumam alternativas positivas para que as pessoas desprovidas que vivem ali tenha ma alternativa social, mesmo pq uma vez cercando eles acabam migrando para outras aréas.... Intolerável.
Paulo B. Moro próximo e acho um absurdo grades, um corredor verde seria uma ótima solução, os grafites nos da outra visão da cidade, mais alegre e menos cinza...
jose l. Realmente temos que tirar as grades de corredores e colocar o verde, ja vivemos em grades quando chegamos nas ruas com o direito de ir e vir encontramos grades parra nos deter, não somos bandidos queremos o direito de ir e vir o que precisa é ter sinalização , faixa de pedestre para atravessar e todos uns respeitar o outro . precisamos de muito verde, precisamos de vida
MAURICIO B. Senhores: já vimos na história os cerceamentos de todos os tipos, até um "Muro" dividindo vidas e ações. E houve um fim nas mudanças de conceitos e ideologia. Hoje os pensamentos são outros e busca-se qualidade de vida e razões de um mundo melhor. Dividir não é a solução, separar não é o caminho e impor obstáculos não faz parte das mentes inteligentes. O que ocorre hoje, em uma Cruzeiro do Sul, uma via de circulação na Zona Norte, na metrópole como é a nossa, é um lado periogoso para o futuro e da nossa história. São ações de um passado não muito claro. Devemos repensar e agir para não deixar entrar os "ciscos" dos absurdos em nossos olhos. (Maurício Benassatto)
Carlos C. A cidade precisa de iniciativas como esta para ser mais humana.
Gilberto C. 'Trabalhemos, não para ir contra o destino, mas para ir na frente dele." Friedrich Hebbel
Marcio A. Sou contra o gradeamento, pois foge da realidade democrática de aproveitamento de espaço, ainda mais, quando se há uma proposta ambiental que em um mundo tão carente de verde, se faz valer muito mais que outros valores. Um "corredor verde", com iluminação e pista de Cooper é a melhor opção para a região, isso aumenta também o valor turístico desta região.
Vera C. Sou contra o gradeamento da Av. Cruzeiro do sul...
Luiz M. Vamos retirar também as grades de praças e parques!! A segurança tem que se dar pela presença e educação da comunidade nos espaços públicos, junto com a guarda civil metropolitana!
Hélio J. A favor do corredor verde
GISELE A. Acorda Brasil !!!! Acorda S.Paulo !!!
Jorge D. Um descaso inaceitável o poder público nao interagir com a comunidade. Esse tipo de atitude deveria ser criminalizado. Servidor publico que nao interage com a população e agir contra os seus anseios deve ser punido.
Silvio N. Gradeamento de ruas não é a melhor solução.
Eduardo B. Incrível como em pleno século 21 as coisas ainda sejam feitas assim de maneira tosca, sem sustentabilidade social. Lamentável.
Fernando F. A decisão autoritária do Metrô e da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi para gradear a parte debaixo do metrô é lamentável. A área poderia ser usada para a criação de um grande corredor verde e, melhor ainda, com obras de arte a cada quarteirão.

Assinaram o abaixo-assinado
1.201 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado