Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra Lei da Palmada, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Senado Federal do Brasil

Nome Comentário
Sheila N. palmada não é espancamento.
Rinaldo O. Essa lei bem parecido eca a favor dos menores dos bandinho, seu pais não educar por de castigo, da umas palmada então direito humanos paga minha conta de luz,telefone etc e paga escola do meu filho que escola publica e zero ou melhor paga convenio medico do meus filho 220 reais ficar no hospital publico 6 horas, tem que Plebiscito popular urgente, essa xuxa e mau amada ela começou isso da palpite filho e bom quero ver criar com tanto impostos, Plebiscito já avisa para senado.
Brunninha S. Acho essa lei um verdadeiro absurdoo! Ninguém, exatamente ninguém vai tirar minha autoridade de mãe e educadora!
rieth q. O Estado não tem o direito de interferir na educação familiar, uma coisa é uma palmada, outra é espancamento. Educar e impor limites para se formar cidadãos e não criara crianças sem limites fazendo o que querem.
itack n. sou contra
ADRIANA O. Concordo
TEREZINHA B. ABSURDO,SIMPLESMENTE ABSURDO O GOVERNO ENSINAR OS PAIS A EDUCAR OS FILHOS ,DAQUI UNS TEMPOS VAMOS VER FILHOS BATENDO NOS PAIS ,PORQUE? POR NAO RECEBEREM DISCIPLINA DOS PAIS . PALMADAS SIM ,ESPANCAR NUNCA. TRISTE MUITO TRISTE,,,,,
Adriana P. Sou contra e Pronto!
Celso P. Totalmente contra. Um Absurdo! Quando nasci os filhos respeitavam o pai e não por medo, pois apanhei quando fez alguma coisas erradas e AMO meu pai pois sou um cidadão de bem graças a educação que recebi, esse ECA dever ser rasgado e refeito por pais e mães de verdade, não esses safados que estão criando delinquentes a cada dia piores!!!!!
Jossilene B. Essa lei veio como mais uma intervenção do Estado contra a liberdade individual e da família. Palmadas para educar não são constituem "lesão" corporal, mas uma maneira de corrigir e disciplinar os filhos. Pais conscientes sabem exatamente como aplicar castigos e correções. Para os que são violentos e causam sofrimentos e lesões corporais, tem leis próprias e cadeia. Chega de leis inúteis! Sou contra!
Jacqueline M. É um absurdo, ao invés de criarem leis que acabem com a bandidagem, estão colaborando para formação de novos indisciplinados...
Dener M. Sou contra esta lei, sua aprovação resultará na anulação da correção dos pais e produzirá uma geração de anarquistas e inconsequentes. Ninguém vive ou pode se tornar alguem de bom caráter se não tiver disciplina.
Francisco R. Hoje não são corrigidos pelos pais, apanham da policia na cadeia.
Gilberto G. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Provérbios 23:14.
Julia S. O pai que ama o filho, usa a vara e castiga quando merecido, para ensinar. Tem crianças que apenas conversa não resolve. Não é espancar, é corrigir. Se o pai não corrigir o filho em casa, ele vai apanhar do povo da rua, policiais, bandidos, e não vão ter pena.
Érick s. A Palmada como método educativo não traz transtornos para ninguém, e esta mais que comprovado quem utiliza o método da palmada pedagógica, não agridem fisicamente, apenas impõe limites e repreende, mas pais que não usam essa "Palmada pedagógica" Batem em seus filhos em momentos de raiva, Trazendo danos Físico e psicológico.
Erick s. O ESTADO NÃO TEM O DIREITO DE INVADIR NOSSA CASA E TIRAR NOSSOS FILHOS. EI ESTADO PERDEU, NOSSOS FILHOS NÃO SÃO SEUS!
Cicera M. Não sou a favor de nenhum tipo de violência nem física, nem psicológica,nem sexual enfim nenhuma, uma palmada não se constitui uma agressão e sim uma forma de disciplina se for necessária por tanto sou a favor se nós não dermos uma palmada hoje amanhã o policial poderá ter que espancar ou até ou até matar e aí pode! prefiro eu mesma fazer com amor e sabedora diz o proverbio ensina o menino o caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele.
Luiz C. Uma paladinos na hora certa cria a noção de limite na criança. Ela nao pode ser criada como se fosse um adulto.
Raul N. reconheço a necessidade de combater a violência contra menores, mas não a ideologia de que tal combate implique a impossibilidade dos pais poderem utilizar a disciplina física eventual e moderada, simbolizada na expressão aqui consagrada de "palmada". Há um limite de disciplina física que é salutar (e até recomendável...). Pode-se cooptar em relação a isso fundamentos de ordem psíquica, moral, filosófica e religiosa que o espaço aqui disponível não permite esmiuçar, mas implica a legitimidade do exercício moderado e amoroso desse recurso disciplinar. Do jeito que está sendo tratada, a proposta soa como criminalização da "paternidade/maternidade responsável" e obliteração social das âncoras morais e sociais que podem advir da boa e equilibrada disciplina familiar.

Assinaram o abaixo-assinado
1.137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado