Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Mobilização Contra Alta do IPI, para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Paulo G. VERGONHA! Enquanto países da Europa e outros fazem de TUDO para manter a concorrência entre as empresas, porque esta é benéfica para o povo, aqui na terra das bananas o governo faz QUESTÃO de EXPULSAR a concorrência para favorecer meia dúzia de empresas. Quando é que nós teremos um governo sério, onde não exista esse tipo de Lobby e sim o comprometimento com o que é melhor para a NAÇÃO!?
Heitor R. Esse governo está destruindo a economia brasileira! A dilma não entende nada
LAILA A. Mais uma vez o Governo nos pegou uma peça, aumentando impostos no segmento automotivo (importados), deveria incentivar as montadoras nacionais a fabricar carros com maior qualidade para conpetir com os importados do mesmo porte e não tomar medidas drasticas que penaliza este seguimento, que também emprega!!!
José B. Queremos carros de qualidade e com preços justos.
LEONARDO A. imoral
Alexandre S. Com a elevação do IPI o governo cria um impacto direto na indústria, validando o oligopólio concentrado e assegurando a este pequeno grupo as altas margens. Para os cidadãos fica o custo desta decisão! Abaixo a elevação do IPI!
João A. Brasil já tem os carros MAIS CAROS DO MUNDO! Duas, três, quatro vezes mais caros, inclusive em comparação com os vizinhos do mercosul, CHEGA!!
Nivaldo O. Eta governinho ridículo!
Ivson S. Essa medida não e solução para o problema apresentado.
Marcus S. Elevar carga tributária, que no Brasil já é absurda, nunca será a solução para nenhum de nossos problemas. A arrecadação deve ser elevada através do aprimoramento da consciência cívil, evitando-se a corrupção e desperdícios, proporcionando uma economia dinâmica com geração de empregos. Eis aqui a verdadeira inclusão social: Educação e Cultura!
ALYSSON A. VERGONHA PARA O BRASIL
ELIANE G. Façam alguma coisa já para reduzir nossos impostos, que são um dos mais altos do planeta.
Willian C. Vergonha
Adalberto T. não podemos deixar a Presidenta Dilma dar este passo para trás. abaixo o protecionismo, não ceda aos maus brasileiros Presidenta Dima.
Alexsandro O. O consumidor brasileiro, que já pagava pelos carros mais caros do mundo, e que é explorado por taxas e impostos altíssimos, além da coação de pagar seguros caros, apesar dos impostos que deveriam servir para garantir a segurança dos nossos bens, se vê mais uma vez penalizado pelo Governo, que deveria zelar pelos interesses de quem o elegeu.
Eduardo A. O interesse público não pode transgredir leis e impedir a livre concorrência. Como pode carros com tecnologias superiores virem de outro país e ainda assim custar mais barato? Menos ganancia, e ao invés de aumentar impostos para importados, baixem dos nacionais. Sem mais. e
Guilherme N. Isso é um absurdo! Nunca há medidas que visam o povo. É sempre a mesma história. Será que um dia, teremos pessoas honestas governando nosso país? Estamos cansando, de tanta desonestidade. Com certeza os impostos estão absurdamente altos. Ao invés de abaixá-los, vocês aumentam. Isso é deprimente! Um desrespeito com o povo brasileiro. A sorte é que o povo é tranquilo (por enquanto). A paciência do povo está esgotando. Cuidado com as atitutes que vocês tomam, governo. Muito cuidado! O povo uma hora pode se revoltar, se unir (200 milhões contra uma minoria chamada "políticos") e a coisa vai ficar feia pro lado de vocês! Parem de nos irritar. Isso não é mais século XX, onde éramos intensamente manipulados pelas únicas mídias que existiam. Hoje temos a internet, que nos diz mentiras, mas muitas verdades que antes não sabíamos, não nos era mostrado...
Renato A. O que não explicam é o porque o honda fit produzido aqui no brasil é exportado para o méxico e custa a partir de 26mil na loja lá e aqui custa 55mil, o que é isso? e porque o Nissan March que custa 15mil no méxico será vendido aqui por 30mil, sendo que não pagará os 35% de imposto de importação... ninguém se dá o trabalho de explicar isso, ninguém quer explicar porque um cidadão comum tem que vender a alma pro diabo para possuir um veículo e não é custo de produção nem imposto não, é lógico que o imposto ajuda um pouco mas sabemos quanto é exatamente, agora os ganhos dos caras ninguém divulga, ninguém quer explicar porque aqui temos os carros mais caros do mundo A medida foi diretamente para afetar a chery e a jac, está muito claro isso, a chery mecheu nos mais baratos e a jac nos médios completos tirando a farra das lojas de cobrar o que quer dos consumidores.... Quem não conhece a classe "A" aqui no brasil pode até não entender, mas funciona assim, os caras querem enriquecimento muito rápido e aqui no brasil com as políticas atuais proporciona esse oasis..... De uma coisa tenho certeza, por trás da cortina tem muitos interesses, tem muita grana correndo e tem muito
Fabiano C. Não é dessa forma que se melhora a indústria nacional e sim com investimentos em educação, pesquisa e impostos menores. É uma injustiça coibir o brasileiro que trabalha e paga impostos equivalentes a vários meses de trabalho, a não poder comprar um carro que não seja mínimo, com itens de segurança e de conforto que a indústria nacional teima em utilizar para ganhar mais dinheiro, para explorar. Nossa indústria nunca se preocupou de fato com o consumidor: era a história do não quer tem quem quer. Sobre a questão de empregos, pergunto: a indústria nacional teria aberto tantas outras concessionárias, teria gerado o mesmo número de empregos, teria perspectiva de novas fábricas, teria gerado tantas propagandas, etc. Resposta fácil: não! É a máfia iniciada lá no passado. Políticos brasileiros não representam mais o nosso país. É pura corrupção e decisões administrativas equivocadas e sem cunho técnico e científico. Até quando seremos o país do futuro, sem futuro????
TIAGO G. ABSURDO A MARGEM DE LUCRO A INDUSTRIA NÃO QUER REDUZIR

Assinaram o abaixo-assinado
2.295 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado