Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Cancelamento do Concurso do Magistério Estadual do RS, para Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos do RS

Nome Comentário
Daiana R. concuro fora do contexto da realidade dos professores do RS
JANAÍNA S. Eu também acho que foi por interesse de uma minoria privilegiada pelos os QI do governo.
Zaira A. O concurso não condiz com nossa realidade escolar, além de que a média utilizada para avaliação também esta fora da nossa realidade,
Nérison O. Falta de responsabilidade e comprometimento...
Maria R. No conteúdo programatico como prova do ensino profissionalizante utilizou-se:Decreto nº 11.741/2008, que altera os dispositivos da Lei 9394/96, quando o correto é Lei nº 11.741/2006 que altera os dispositivos da Lei 9394/96, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para redimensionar, institucionalizar e integrar as ações da educação profissional técnica de nível médio, da educação de jovens e adultos e da educação profissional e tecnológica.
Paulo S. As questões de Linguagem e suas tecnologias: mal elaboradas, com duas corretas. Tinha de adivinhar o que a corrente ideológica da política dominante queria que marcasse. Pelo menos essa prova tem de ser refeita em todo o Estado
Andreia B. A prova do concurso foi radicalmente difícil em relação ao conteúdo, os conhecimentos específicos, nem na graduação não obtivemos aquele conteúdo.
Ana S. Prova realizada fora da realidade educacional!
Alexandra L. Acredito que o mesmo não foi condizente com as propostas pedagógicas de ensino dos anos inicias do Ensino Fundamental.
Alexandre C. Anulação ja do concurso do magisterio do Rio Grande do Sul
Jaqueline O. Com tantos erros cometidos pela banca organizadora, o mínimo que se pode esperar é a anulação do concurso, demonstrando assim a transparência do processo.Não é justo com todos que fizeram a prova anular apenas o de alguns.Quem garante que o grau de dificuldade será o mesmo? Porque tanto tempo para refazer uma prova?
Débora G. achei esse 60% abusivo.......então tinha que ser 60% de 35 que era a primeira parte e 60% das outras 25 daí até dava pra encarar!!
AMANDA F. Achei um absurdo anularem mas provas somente para aqueleas q deram problema em Uruguaiana, pois estes, na verdade terão mais chances, pois terão acesso as provas deste concurso q já foram realizadas, mesmo que obviamente as provas não serão iguais, terão uma base e noção do grau de dificuldade das questões, e claro, que também terão mais tempo para se preparar. Para ser justo, todo o concurso deveria ser anulado!
Catia D. Falta de provas, 60% em todas as provas qnd o edital afirma que são 2 provas objetivas, então deveria ser 60% em cada prova
Marisa S. Conteúdos que não constavam na bibliografia.
Feliciana M. Houve divergencia da Bibliografia indicada no edital p/ Séries Iniciais c/ a apresentada na prova .

Assinaram o abaixo-assinado
86 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado