Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moção de repúdio às ações da administração da Fundação OSB contra seus músicos e pelo restabelecimento da temporada completa da OSB, para BNDES; Companhia Vale do Rio Doce; Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; Conselho da FOSB

Nome Comentário
Daniel M. Que visão do Maestro! Faz das vaias instrumento!
maria l. ROBERTO MINCZUK quer acabar com a OSB. Vamos lembrar como foi sua estada por São Paulo...
João D. Todo o apoio aos músicos da OSB que são os autores dos espetáculos! Que os economistas da Era FHC, que integram a Administração da Fundação OSB tratem com mais respeito estes trabalhadores eruditos e que não queiram para a música os mesmos critérios utilizados nas suas empresas após a "privataria" da qual fizeram parte. Queremos a modernidade dos modernistas e não esta dos economistas neoliberais.
sumary m. simplesmente revoltante!
Miguel P. Nos solidarizamos integralmente com o pleito dos músicos e aplaudimos a coragem, solidariedade e desprendimento da OSB Jovem ao se recusar a fazer o concerto, hoje à tarde, sob a regência do maestro Roberto Minczuk. Não queremos uma orquestra integrada por maioria de músicos estrangeiros que não tenham um comprometimento maior com nosso país e suas realidades. É importante que os músicos com o "status" de integrantes da OSB façam percolar por toda sociedade brasileira a importância da música não só com sua difusão, mas também, com sua importância social, inclusive, no resgate de uma população jovem desprovida de recursos que poderão ser erguidos pela música. Isso só é possível com o compromisso e a integração do músico com sua sociedade. Queremos uma orquestra brasileira com suas nuances, sua diversidade e que toque não só com a técnica, mas também com o coração. Hoje no Municipal tivemos uma demosntração de força da coletividade e de compromisso da OSB Jovem com a história e as dificuldade dos músicos no Brasil. Força OSB!
Laércio L. É inaceitável submetera a PROVA profissionais com longa carreira e experiência. A avaliação já é feita pela atuação do músico sob direção e observação do maestro. Caso o músico não corresponda às expectativas a OSB tem, como qualquer empregador, o direito de demití-lo
ALINE S. Um absurdo o que esse maestro está fazendo com os músicos em função dos seus próprios interesses!!! Assim, ele vai acabar com a OSB!!!!
Angelo S. A PRÁTICA DA ARTE VERDADEIRA É UM PRAZER QUE NÃO SE PODE OBTER PELA FORÇA. “Se um regente conhece a psicologia complicada do músico de orquestra e sabe demonstrar-lhe sua confiança, terá ganho muitíssimo. Se não se preocupa com esse importante aspecto de seu trabalho, dificilmente conseguirá o resultado pretendido”. De fato, é dificílimo penetrar a mentalidade específica, amiúde suscetível, do músico de orquestra. Parece-nos incrível que o Maestro Minczuck, que já foi músico de bancada, tenha negligenciado essa verdade. Por isso, na Orquestra Sinfônica Brasileira e, devido à repercussão do caso, em muitas outras pelo mundo, o Maestro Minczuk NÃO INSPIRARÁ MAIS NENHUMA CONFIANÇA. Como poderá então, a partir de agora, realizar o anseio maior de qualquer líder (regente) que é o de obter o melhor desempenho da equipe (orquestra) que dirige? Quem tenta fazer Arte à força só o que consegue é tornar evidente sua situação de inferioridade. Angelo Heleodoro Ex diretor artístico e regente da Orquestra Sinfônica Mineira - OSM. Não se trata da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, uma orquestra profissional. A OSM congregava músicos amadores e profissionais, tocando por amor à Arte e que, atr
Anabela C. Ato autoritário ,ditatorial mesmo!
Sonia B. desrespeito e autoritarismo como prática empregatícia terrorista não são garantia de padrão de excelência !
Victor C. Abuso de poder é crime!
Elizabeth M. Não se toma uma decisão, como esta, sem a participação da comunidade.
Rosa V. devemos tratar com dignidade ambas as partes, o mundo esta globolizado
Aurelio M. País mal formado, país aculturado, país sem moral, pais sem civilização, é terra do nada, terra de ninguém, ou de qualquer um (como país prostituído)
Lourenço K. Concordo com o que foi exposto. Não se eleva a qualidade de algo trocando o nacional pelo o que é de fora. Como se o que existe aqui dentro não prestasse. É uma forma de "preconceito". Para melhorar a qualidade é preciso esforço, dedicação, muito treino e disciplina, além de bons investimentos e patrocinadores.
Cesar . Se o maestro não consegue avaliar seus músicos durante ensaios e concertos é porque é ele que precisa de teste de aptidão.
freda r. Queroa OSB de volta!!!!!!
roberto s. a arte virou farofa e o maestro virou Diva....
Ana M. Atitude, no mínimo, arbitrária e desrespeitosa para com os músicos e seu público. Não seria o caso de aplicar um teste de sanidade mental em seu regente e diretor artístico?
Douglas S. Repudio veementemente a atitude da direção da OSB. Tal atitude desrespeita os músicos, os patrocinadores e o público.

Assinaram o abaixo-assinado
4.834 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado