Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a PEC dos jornalistas, para Congresso Nacional, Presidência da República, Supremo Tribunal Federal, Ministério Público

Nome Comentário
ARLENE B. Trabalhei muitos anos como repórter-fotógrafica com registro MTB e agora querem me cassar porque? Serví ao meu país à Democracia contra a ditadura porque querem acabar com ela?
HAMILTON M. O diploma de Jornalista é legal e deve ser respeitado, entretanto as pessoas que tiverem nível superior e trabalharem na área como Jornalista devem ter seus direitos respeitados. O mínimo para um jornalista é um nível superior e ter ética com as informações que for manipular.
Euclides R. Sou contra a PEC dos jornalista
Jonas S. Sou escritor amador e defendo a iniciativa.
LuisEduardo L. Sou contra a PEC dos Jornalistas
Moacir D. Estão querendo calar o povo para depois tirar todos os seus direitos, faz tempo que tô de olho nesse povo!
Rita L. Educar está cada vez mais difícil.
Epaminondas F. Leis são para serem cumpridas ou não, podem-se modificar de acordo com o interesse corporativo? Para que então uma Constituição?
João S. Leis são feitas para serem cumpridas e a constituição é a carta maximja da nação. Nós que trabalhamos com Educação, estamos apreensivos pois Educação e Formação do Cidadão se dão com exemplos e regras.
Kemel M. Em qualquer país descente do mundo não é preciso diploma para exercer a profissão de jornalista. Nos EUA por exemplo, jornalismo é uma pós-graduação. Os jornalistas querem é reserva de mercado para muitas áreas do jornalismo que eles não sabem cobrir e que pessoas com outra formação como eu, fazem melhor do que elesw
Renato T. A lei já fala tudo!
gelson o. Não é possivel tambem que o monopólio da fenaj continue e só ela emita carteira de jornalista assim como o credenciamento de jornalistas sem diploma por parte da presidencia da republica, camara dos deputados e senado.
RUBIA M. O QUE ELES JA FAZEM NORMALMENTE É UMA PALHAÇADA...180 DIAS PRA 1 DIPLOMA E ELES NEM AI PRA ESTAR AO NOSSO LADO....SINDICATOS NUNCA ESTIVERAM DO NOSSO LADO EM MOMENTO ALGUM. QUANDO SE PRECISA CORREM ATRAS DE NÓS
Francisco F. Não é de se admirar,com tantos políticos analfabetos ganhando muito,e professores ganhando tão pouco.Nota-se a palhaçada que virou o nosso sistema!
Andréa A. Inaceitável, é retroceder... definitivamente!!!
Alexandre B. Liberdade já!
Luciano M. A justiça acha correto fazer isso?, e quem já estudou ?. Isso é uma palhaçada!
salviano j. Chega de reserva de mercado. A informação deve ser livre.
Almanakut S. Presidente da Fenaj e membro do Comitê Executivo da FIJ - Federação Internacional de Jornalistas., Celso Schröder, da Globo! Beth Costa , secretária executiva da FIJ, ex-presidente e diretora da Fenaj, trabalhou por longo tempo na Central Globo de Jornalismo! Ambos ligados aos sindicatos dos jornalistas! Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado, da Rede Globo, e presidente do Conar! José Sarney, além do que é e do que foi, é dono de afiliadas da Rede Globo, no Maranhão! Será que essa "Cosa Nostra" vai conseguir colocar o STF de quatro e usar a Constituição como papel higiênico?
Pierre-Marie V. "Desde que eu não fale em meus escritos nem da autoridade, nem do culto, nem da política, nem da moral, nem das pessoas no poder, nem dos donos dos créditos, nem da Ópera, nem dos outros espetáculos, nem de quem quer que defenda alguma coisa, eu posso imprimir tudo livremente, sob a inspeção de dois ou três censores." Beaumarchais, in “As Bodas de Fígaro”.

Assinaram o abaixo-assinado
172 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado