Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Concurso público para cargos políticos, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Deputado Antonio Reguffe

Nome Comentário
Lucas B. Muito maneiro.
Emerson . Para ser funcionário público tem concurso, tem que ter pra quem quer mandar também, pois ele responde por ser chefe, então necessita ser avaliado. Prova e ou títulos.
André B. Excelente ideia.
OSEIAS L. Concordo plenamente com a ideia! Chega de ser governado por pessoas cuja única qualificação é ser popular!
Vinicius S. Seria uma ótima saida pára que na hora de votar o povo não precise escolher entre os que melhor enganam o povo ou os que mais tiveram dinheiro para fazer campanha. Com este sistema os candidatos seriam por mérito de inteligência e aptidão não por mérito de dinheiro e persuasão que está funcionando hoje!
Gildo R. Só assim teremos pessoas preparadas para trabalhar em pról do povo brasileiro
ana a. acabar com estes politicos de carreira.sem escrupulos, variedade de partidos politicos que fazem um pais se atolar cada vez em corrupcao.
carlos j. Para poder fazer o concurso deveria ser cobrado que o candidato fosse formado em graduacao em area semelhante a que se canditatasse. Ex cargo executivo deveria ser formado em gestao ou administracao.
Jonas G. Excelente abaixo assinado ! Haverá uma seleção rigorosa
José c. Concurso público para exercer cargos politicos ; seria a melhor forma de diminuir a senvergonhice que estamos vivendo neste Brasil dominado pela corrupçao.
Gilberto R. O Brasil só muda com uma revolução e revolução seria se destituíssem ou matassem todos os responsáveis por crimes hediondos cometidos no poder por, formação de QUADRILHAS, como acontece com os maçons infiltrados, e agentes individuais de delitos graves. Instituíssem pena de morte aos corruptos ou responsáveis por crimes hediondos, conjuntamente com a flexibilização das leis, permitindo que o povo votasse cláusulas importantes e anulasse outras. Além do mais, precisaria de um sistema de renovação dinâmica de políticos, para isto precisaria de um sistema online de votação. Funcionaria assim: o candidato passaria por concurso público, depois exame psicológico e de caráter, dando prioridade a pessoas de origem humilde, em segundo lugar, seria criado um sistema on-line tipo Facebook, o eleitor só poderia se cadastrar com seu CPF, RG e título (documentos) onde seria gerada uma chave de segurança com base nos seus dados e cada eleitor só se poderia votar uma única vez, tanto para apoiar, quanto para desaprovar, ideias, personalidade, religião, pensamento, entre outras coisas, do candidato aprovado. Cada candidato teria suas características expostas para votação,
Edeilson.C Sou totalmente a favor. Gostaria apenas ressaltar que deve ter divulgação maciça à população, pois muitos não sabem que existem prerrogativas de aprovação deste intento. Obrigado.
Jorge . sim concordo
Eveline . Obrigatoriedade TAMBÉM de usar o serviço público para o candidato e seus familiares,redução no número de candidatos e privilégios.
Meny G. Sempre pensei na possibilidade agora ela pode se tornar real !!!!
Gilberto D. Concordo, mas penso que os concursos deveriam ser mais rígidos, além de exigir direito administrativo e leis como a 8.112/90. Penso que para cargos de vereadores até poderia ser exigido somente ensino médio sem provas de títulos, mas para os outros cargos seria bom exigir ensino superior em qualquer área com provas de títulos e para os cargos mais altos poderia ser exigido três fases ou mais, com doutrina, jurisprudrência e em todas fases tendo provas discurisvas para simular casos reais. Precisamos expandir a divulgação por redes sociais, grupos, protestos, etc. para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível. Penso também que seria bom acabar com os suplentes já que não são neles que a maioria vota e sim os mais votados que deveriam entrar como escolha do povo. Obrigado pela atenção!
Kynderman B. Deveria cobrar também Administração Pública, Direito Administrativo e a lei de Improbidade Administrativa
samir n. Aprovadissima a idéia.
Marlisia P. Apoiado! Pois para entender as leis tem que estudar direito, para ser digno que alguém lhe dê o emprego de administrador também tem que estudar administração. E além de tudo não há concurso que tenha o salário que um politico ganha e nem tantos benefícios... Quem entregaria sua empresa para um semi analfabeto administrar? Um país funciona como uma empresa...
marcos j. gostei muito dessa idéia!

Assinaram o abaixo-assinado
131 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado