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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO DA COMUNIDADE ACADÊMICA PELA REVISÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, para V. Ex.a Presidenta da República Federativa do Brasil Dilma Rousseff, Ministro da Educação, Ministra dos Direitos Humanos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores brasileiros.

Nome Comentário
Sérgio (. A FAVOR DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA! ASSINE
Sandra M. Todo e qualquer criança e adolescente tem direito a uma educação decente neste e em qualquer pais, temos que pedir e implorar por uma educação pelo menos considerável dentro dos limites de cada PROTADOR DE NECESSIDADE ESPECIAL.
FABIANE C. DESTACO ESPECIAL ATENÇÃO À ÁREA DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Valéria T. Precisamos lembrar sempre do que é a necessidade de cada um. O que é incluir? Pois com a proposta atual com professores não preparados e com turmas que não permitem um trabalho eficaz, devemos ponderar até que ponto isso favorece a um "exclusão" de quem está "incluído"! E isso é muito sério!
Solange T. Que o processo de inclusão se concretize e saia do papel.
selmirami n. Inclusão sem qualidade é exclusão. Quem vai responder pelos retrocessos e traumas?
Hindenburgo P. Pelo respeito ao direito dos surdos de terem a Libras como primeira língua.
elizabeth g. Acho muito importante esse assunto e não podemos ficar de braços cruzados com tanto descaso
simone s. Não podemos apagar a história da educação neste país!
Claudinéa A. para nossas instituições é muito importante essa revisão na educalção inclusiva.
Alessandra N. A favor da inclusão sem excluir ninguém. Todos tem que ter direito de escolher.
Maria C. Esta petição enfoca muito a questão dos deficientes auditivos, deixando de ladoa questão das outras crianças com necessidades especiais.
Margarida G. A grande descaso de professores e diretores de escolas públicas e privadas quanto à garantia de um ensino de qualidade que atenda a necessidade da pessoa com deficiência ou com dificuldades na aprendizagem. O fato de muitas crianças com necessidades educacionais especiais adentrarem na escola apenas no 1º ano do ensino fundamental dificulta ainda mais essa inclusão, gerando maior atraso no seu desenvolvimento cognitivo.
vilma s. Sou profª itinerante - Ed. Inclusiva - em uma escola de ensino regular.
Maria C. dou todo apoio a causa proposta
Norma V. Concordo plenamente e ratifico o manifesto
Rogério P. Excelentíssima Presidenta do Brasil, precisamos demais da sua ajuda, pois o que a atual política de inclusão pretende fazer com nossas crianças deficientes é um crime. A inclusão, tal como está proposta e sendo encaminhada, será uma grande geradora de sofrimento para os deficientes e suas famílias. Da forma como está a inclusão é sim um processo de EXCLUSÃO.
Mônica A. precisamos de uma tomada de consciencia para inclusão das crianças com dificuldades de aprendizagem dentro das poíticas públicas educacionais
João A. Até para contribuir com o debate aqui proposto, estou disponibilizando no FACEBOOK um relato reflexivo sobre "Pensando O Aluno com Deficiência no P.N.E. 2.010-2.020: ..."; à respeito de cuja perspectiva convido os Interessados para lá debatemos "a busca de algum consenso coletivo sobre o tema".
Clara K. O referido abaixo-assinado é de suma importância para toda a Sociedade Brasileira.

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