Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado desocupação da Casa de Fazenda do Capão do Bispo, para todos

Nome Comentário
Ricardo S. Vamos preservar a história não só pelos escritos, mas através das construções também!
Diogo s. Estao querendo acabar com a Historia alí ocorrida?vergonha!!!!
Cláudia D. Justa reivindicação!
beth i. Sou artista sul matogrossense e retrato a nossa cultura do nosso estado,e vendo este abaixo assinado da casa de fazenda eu nao aceito porque isto é patrimonio ja é uma cultura que nao deve ser mexida,e sim cultuada eu vejo desta forma,devemos lutar contra e nao deixar morrer esta historia vamos lutar sim todos juntos fazer uma uniao porque a uniao faz a força deste lindo casarao que nao deve morrer nunca e sim continuar para todos!!!
Miriam R. Lamento e deploro profundamento que o governo do estado não dê a menor importância as pesquisas feita nesta casa, sem ter o menor respeito pelas pessoas que ali trabalham de graça, e sem levar em conta o valor histórico da propriedade como um todo!
Maria T. É lamentável que o governo do estado do Rio de Janeiro, não queira levar a frente esse centro de pesquisas arqueológico tão importante para nossa estado.
Eliete S. É lamentável que o governo do estado do Rio de Janeiro, não queira levar a frente esse centro de pesquisas arqueológico tão importante para nossa estado.
Adriana F. acredito ser deseripeitoso essa atitude do governo com o nosso patrimônio arqueologico
LIANA M. NENHUM PROFISSIONAL DAS CIÊNCIAS HUMANAS PODE SE OMITIR.
Eduardo C. Sou contra a desocupação e o possível uso do terreno pela especulação imobiliária
SERGIO L. Não existe futuro sem passado. Democracia é dirigir o País com transparencia de atitudes.
Luiz G. O Brasil que já investe tão pouco em pesquisas arqueológicas deveria estar ao lado de pessoas que abraçam a missa da pesquisa arqueológica.
Everaldo D. Contem comigo pela causa.
Fernando D. Espero contribuir poressa causa justa
Ana P. Apesar de aposentada, a Arqueologia desvenda o passado, para evitar os erros futuros.
Patricia P. Filha de uma arqueóloga formada no IAB
José B. A Galiza sempre com o Brasil irmão
Juliana S. Fico triste em ver que a cidade que nasci está cada dia pior, ninguém no governo que goste de cultura, que zele pelo passado, que se importe com o que realmente é importante; mais criam uma cultura baixa como funk, é lamentável... sem palavras para expressar o que sinto....
Rodrigo C. O IAB é um centro de pesquisas de importância histórica e a desocupação de uma de suas sedes não se justifica, haja vista que o instituto vem cumprindo com suas obrigações para com o prédio, zelando-o e mesmo investindo verbas próprias. É fundamental que o governo reconheça a importância científica e social de tal instituto através de homenagens e etc... ao invés de sequer cogitar cometer tal ignorância... só no Brasil que acontecem essas coisas!
Giovanni A. São de extrema importancia as pesquisas ali realizadas não existindo necessidade em ser transferida. Que seja feita a manutenção, isso sim.

Assinaram o abaixo-assinado
2.341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado