Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Exame de Ordem da Oab é Inconstitucional, para Bacharéis de direitos e todos os cidadãos

Nome Comentário
Lene c. Quem diria! A OAB que tem o DEVER de defender a Constituição Federal, afronta-a para se beneficiar com o seu lucrativo exame e causa desgraça na vida dos Bacharéis em Direito com a reprovação em massa, para faturar ainda mais no próximo exame.
LUIZ S. SOU CONTRA TUDO O QUE INCONSTITUCIONAL, PRINCIPALMENTE NO QUE TOCA A PROIBIÇÃO DE TRABALHAR MESMO OBEDECENDO A CONSTITUIÇÃO, CURSANDO INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELO . MEC; COM ISSO PLEITEIO A EXTINSÃO DO EXAME DA OAB
Leodorio S. Preciso trabalhar, estudei para isso, como pagarei o FIES, respondam senhores do STF.
ODUVALDO O. Abaixo ao Exame de Ordem!!
LUIS A. EXAME INCONSTITUCIONAL, BARREIRA DE MERCADO. DIGNIDADE HUMANA.
NAIANA M. DIGA NÃO À RESERVA DE MERCADO E USURPAÇÃO DE PODER.
carlos f. Como pode um órgão, entidade, que se diz zeladora, e defensora da Constituição Federal do Brasil, sendo esta a prórpia a vir inflingir a Carta Magna do Brasil (?!) É assim que eu vejo a OAB. O papel da OAB, é fiscalizar auqeles profissionais os quais detém o poder de exercer sua profissão, quando sendo mau profissional,punir, etc, e não aplicar prova para exercer uma profissão a qual a Constituição Brasileira já consagrou como direito do cidadão, é o que diz o ARTIGO 5º, XIII, CRFB. Além do mais, o valor cobrado de taxa de inscrição para se submeter ao exame é, o mais caro do País. Há vários concursos que são até gratuitos, ou de uma valor apenas simbolíco, mas, a OAB quer enriquecer de qualquer maneira. Já que a OAB se diz tão séria, porque não chama e obriga dos advogados que receberam carteria da ordem do ano de 197, para trás a se submeter a esse exame? Vamos falar com seriedade e pelo menos um pouco de transparência, para que o Brasil realmente tenha cidadão honesto. A semana passada o Presidente da OAB, Sr. OPHIR, falou a TV, que todo órgão, entidade, etc, que arrecade, que recolha dinheiro do povo, deverá prestar contas ao povo. Por que a OAB não presta conta do dinheiro.
hilda f. A OAB não tem competência nenhuma para avaliar o Bacharel em Direito, e sim o MEC. Inclusive a OAB, que se diz cumpridora , zeladora pela Constituição e exige que o País cumpra a Constituição, ela própria não dá exemplo, sempre contradizendo alguns artigos da Constituição como o art. 5º ,XIII da CF/88. Porque que a OAB não fiscaliza o aluno nas Faculdades.
Denilson C. vamos acabar cm esse escandalo.
Evandro M. Rezo e torço para que a Democracia prevaleça!!
Luciana M. Só quero trabalhar com dignidade e por em prática tudo que aprendi na faculdade antes que seja tarde.
anivles c. o exame de ordem é inconstitucional, é um mssacre
MARCIO P. parabéns pela iniciativa!
Hudson S. Se a OAB estivesse realmente interessada somente nos conhecimentos adquiridos pelos Bachareis em sala de aula durante o curso, faria o exame de graça ou aceitava a lei que tramita no congresso em que o Bacharel que passar na primeira fase, estaria apto para fazer "SOMENTE" a segunda fase durante cinco anos subsequente.
CARLOS M. Muito bom...
Adriano M. Ninguém está cima da CF/88, a não ser Deus. O exame é impróprio para avaliar o futuro trabalhador do direito. A vida é prática. A teoria é importante como fundamentação e base estrutural do pensamento . O exame nos moldes em que está sendo aplicado é apenas um instrumento de reserva de mercado e em nada atesta a qualificação do profissional de direito. A OAB tem que se curvar diante da Constituição Federal de 88. Parabéns pela visão do PGR sobre o assunto. Agora o STF está com a palavra decisória. Que seja a justiça imparcial e não política. Que seja ela de cunho social em atenção ao trabalhador do direito. E só aguardar para ver se o clamor daqueles que investiram em seus cursos, no desejo alçarem a profissão de advogado, será aceito pelo STF. .
HALLEX N. vamos acabar com essa oligarquia juridica encabeçada pela oab.
marcio f. Se o interesse fosse na formação não haveria taxas, e a competência seria do Estado
José I. Está na hora de acabar com esta inconstitucionalide. Senão vejamos: se o tal exame é obrogatório e qualificativo porque e pra que cursar a universidade? Basta o futuro advogado cursar um dos vários cursos mantidos e apoiados pela OAB, prestar o tal exame qualificatório e pronto, está apto a exercer a advogacia, com caráter, competência e saber jurídico, pois já tem em mãos a credencial da magnâmica OAB...
A.R. P. O Exame da OAB é inconstitucional, ilegal, injusto e imoral. Só quem se beneficia da indústria ególatra do poder é capaz de defender este retundo equívoco autocrata. Mais bacharéis em Direito. Mais advogados. Mais cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, para que este Estado brasileiro que aí está e todos os seus núcleos oligarcas que rasgam a Constituição se vejam nus. Sem legitimidade, pois a verdade é pressuposto da lógica, que é pressuposto do Direito.

Assinaram o abaixo-assinado
2.421 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado