Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTA DE REPÚDIO AO ACORDO MPOG 04/2011 DE 26/08/2011, para Presidência da República, MPOG, ANDES-SN e PROIFES

Nome Comentário
mariana s. Durante onze anos de estudo de minha vida, mim negaram o de mais sagrado: uma educação de qualidade. E agora, bem quando estou tentando superar as marcas desse passado para posteriormente fazer o presente de muitos diferente do meu, mais uma vez mim negam algo sagrado: uma preparação de qualidade. E sabem como fizeram e estão fazendo isso? Não estão dando o devido valor aos educadores e demais integrantes da educação.
GLAUCO C. UMA VERGONHA 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO JÁ BASTA DE GASTOS COM MINISTÉRIOS CORRUPTOS DINHEIRO PARA O RALO
marcos b. é preciso pedir o afastamento do dirigente sindicais por aceitar uma aberraçao dessa.
José S. Não a esse acordo pelego!!!!!!!!!!
PLS Educação é primacial! Priorizem a educação e construiremos o melhor dos países!
POLIANA S. VAMOS DIZER NÃO A ESSA VERGONHA DE AUMENTO QUE O GOVERNO QUIZ DAR AOS NOSSOS QUERIDOS DOCENTES, ELES MERECEM MUITO MAIS DO QUE ESMOLAS, MERECEM UM SALÁRIO DIGNO, MERECEM SER VALORIZADOS, RESPEITADOS, POIS SÃO A ELITE PENSANTE DESSA SOCIEDADE DE VALORES TÃO DETURPADOS... DE MENTES TÃO POBRES DE REFLEXÃO SOBRE OS SEUS VERDADEIROS DIREITOS E DEVERES PARA QUE POSSAM CONSEGUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E APTA A TER EM PRIMEIRO LUGAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E ASSIM, CONSEGUIR PROFISSIONAIS REALMENTE QUALIFICADOS!
JOSÉ F. Mesmo nao sendo professor, sou solidário com todos os docentes deste país!!!
Heber P. Precisamos de ter o devido reconhecimento por nossos pares e pelo governo federal.
Cezar . Governo, uma vergonha! ANDES, até que ponto você nos representa????
Rosevaldo O. É uma vergonha este acordo, todos que assinaram provavelmente recebem anuênio. Andes abraça tudo, até a causa dos sem-terra com o dinheiro dos sindicalizados. Temos que separar as coisas na hora da negociação, adeus ao romantismo dos anos 60. Temos que levar a mesa de negociação apenas as 59 Universidades Federais, o impacto é muito menor(~300 milhões, e não 2 bilhões). Separação das classes urgente!
Raimundo L. Na calada da noite, em poucos minutos, acontece o imprevisto - Eles aprovam seus aumentos salarias (bem superior aos pequeninos 4%), então o que fazer??????????
Fernanda B. Apoiado
Wellington S. Desejamos que nossa presidenta seja sensível ao clamor dos professores e atenda ao pleito feito pela categoria. País sem miséria é país com boa educação e professores valorizados!!!
Harrysson S. Sem comentários, com relação a total falta de compreensão do que significa a educação para o desenvolvimento social de um país. Isso demonstra que não temos projetos de futuro para a educação brasileira.
Wellington S. "Perdemos uma batalha, por deslealdade do nosso sindicato, mas a guerra continua para a Valorização da Carreira Acadêmica e Fortalecimento do Ensino Superior do Brasil".
Marcos O. Faço parte dessa mobilização de indignação com a postura do governa e e sobretudo com respeito à posição dos sindicatos representantes da classe (ANDES e PROIFES). Sou professor da Universidade Federal de Goiás - UFG. Com toda certeza e convicção esse acordo "fechado" com o governo não representa a vontade da base trabalhadora dos professores universitários em todo país. ABAIXO ESSA VERGONHA.
THIAGO A. O dinheiro gasto com as propagandas governamentais veiculadas a todo tempo na TV é bem maior que nosso aumento!!!
Vanda B. Estou revoltada com o acordo. Quando lhe interessam consultam as bases, quando não lhe interessam não consultam as bases. Gestão mal caráter do ANDES. FAz um jogo de espelhos ao seu favor... Greve pelas bases já!
Euzébio M. Simplesmente esse aumento, se é que podemos chamar de aumento salarial, pois a inflação e o aumento do salário minimo vem corroendo nossos vencimentos. Do jeito que está acontecendo os nossos reajustes dos nossos proventos, não demora muito para sermos uma espécies de assalariados pouco melhorados.
José A. Com a carência de profissionais qualificados, o Brasil pretende piorar a situação tornando ainda mais carente os formadores de profissionais (Essa é a valorização defendida para o ensino?)

Assinaram o abaixo-assinado
1.342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado