Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº , para Desembargador Roney Oliveira - 2a. Câmara Cível - Ministério Público de Minas Gerais

Nome Comentário
CAROLINA C. APROVO A LUTA DA CLASSE DOS PROFESSORES QUE POSSUEM AMOR PELA SUA PROFISSÃO E NADA SÃO VALORIZADOS! ENSINEM SEUS FILHOS A LEREM E ESCREVEREM, JÁ QUE ACHAM FÁCIL! EDUQUEM COM A INCLUSÃO NAS ESCOLAS CRIANÇAS ESPECIAIS, QUE NECESSITAM DE APOIO INTEGRAL! TRABALHEM O TEMPO TODO DESENVOLVENDO NA CRIANÇA, VALORES ÉTICOS, FORMADORES DE CIDADÃOS RESPONSÁVEIS, DIRECIONANDO-OS PARA O AMOR DAS FAMÍLIAS E AO PRÓXIMOE VERÃO SE NO MUNDO DE HOJE, COM TANTOS CONFLITOS ENTRE A SOCIEDADE, FAMÍLIA, NOSSA PROFISSÃO SE BASEIA EM DESVALORIZAÇÃO!
Léa F. Eu, como professora me vejo no limite do absurdo, após os descontos de 3 empréstimos consignados e da previdência que somam R$ 500 o que sobra do pagamento mensal? Como sobreviver com o tão ansiosamente aguardado salário ou com o que sobrou dele, isto é R$ 670. Ora senhores governantes abram as listas dos empréstimos e descontos consignados, mostrem a verdade aos pais de nossos alunos como sobrevivem os professores de seus filhos pendurados em cheque especial e desesperados na porta dos consignados.
Patrícia D. Pelo cumprimento da lei do piso salarial e em respeito aos professores!
Gabriel G. Como cidadão mineiro, desejo encarecidamente não ter vergonha da minha terra. A revogação dessa liminar absurda, seria apenas uma luz no fim do túnel, perante tanta barbaridade que tem ocorrido neste estado. Gostaria muito de acreditar no bom senso de nossos governantes, já que o significado da ética já foi esquecido pelos mesmos.
TELASSIM A. Em apoio ao professores e ao livre direito de manifestação,
Sônia A. De fato, a desvalorização passou dos limites. Em 1997 quando fiz uma pesquisa de mestrado nas escolas da região industrial de Belo Horizonte, uma professora disse que foi comprar um liquidificador a prestação e quando o vendedor viu o olerite dela, assustou tanto que perguntou: "mas a senhora é professora e ganha só isso? " Ela disse que ficou tão envergonhada que nunca mais mostrou se recibo de pagamento em lugar nenhum. Os professores continuam a dar aulas em vários horários para poder se manter. E qual a condição para a tão falada qualidade no ensino, se temos um professor que não tem tempo nem para ler um livro e preparar aulas? Que falácia política a tal da qualidade no ensino.
Italo C. É tempos de mudanças!
Pedro P. Anastasia fora da lei!!!!
Larissa M. Não adianta pensar em saúde, segurança, melhorias em redes de transporte, comunicação,infaestrutura em geral, se antes de tudo não se pensar na educação, pois é ela quem propicia o desenvolvimento em todos os âmbitos e setores de um país, ela é que gera os nossos gênios, nossos cientistas, engenheiros, médicos, logistas, administradores e até msm nossos construtores civis, costureiras etc, pois toda profissão deve ser aperfeiçoada por um curso, e toda criança deve ter uma educação de qualidade para se tornar um bom cidadão e ser um trabalhador qualificado!!!
Alessandra B. http://www.youtube.com/watch?v=JoR4qLJA3jo&feature=related
Jacqueline G. Espero que o desembargador seja sensível e leve em consideração a vida de um professor, hoje mais conhecido como "sofressor".
Andréa G. Também sou professora, e só consigo sair de casa para trabalhar nesta escola depois de por os meus joelhos no chão e pedir muita misericórdia! Só o senhor Jesus!
Pietro M. Estudante de Arquitetura e Urbanismo PUC-MINAS
JULIO P. Os juízes precisam respeitar os professores como eles próprios querem ser respeitados. Quem não respeita o professor também não respeitará o juiz.
Giselle P. Fora da Lei, ilegal mesmo é essa obra aqui do Mineirão, novamente a da Avenida Antônio Carlos e aquela Cidade Administrativa já concluída! Aí o dinheiro público é "investido" !
Flávia . O Brasil precisa saber o que o governador e "professor" Anastasia tem feito com os educadores em Minas. A repressão está na cara de todos, porém a sociedade mineira assiste a tudo passivamente sufocada pela propaganda do "professor" ditador.
NILSON V. VERGONHRA ESSE SALARIO DOS PROFESSORES - APOIO A GREVE
Guilherme L. Os piores crimes são os que se cometem com o aval da "lei".
Mariana A. Total apoio a greve! Piso já!
Ithiara X. Queremos apenas um Brasil mais justo e decente!

Assinaram o abaixo-assinado
3.069 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado