Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOBILIZAÇÃO CONTRA EXTERMÍNIO DE CÃES COM LEISHMANIOSE NO BRASIL, para [email protected]: [email protected]

Nome Comentário
Helena C. EXISTE TRATAMENTO TEM Q ASSASSINAR O MOSQUITO E NÃO OS CACHORRINHOS Q SÓ SABEM FICAREM ALEGRES QDO NOS VÊ, N DEMORE COM ESTE TRABALHO POIS NO TOCANTINS A MATANÇA ESTA EXAGERADA
Vanderlene R. Sou literalmente contra o sacrificio dos caes.pois o .ddinheiro nosso ta indo pro ralo. Sendo que poderia estar sendo investido na saude das pessoas e animais.
Shaline S. Tem que liberar a vacina, sacrificar o animal não vai fazer o mosquito palha parar!!Questão de saúde pública
Maria . Todos contra o extermínio dos nosso companheiros de vida!!!!
Flavio S. Os animais estão sendo sacrificados tanto pela eutanásia quanto pela falta de compaixão com o tratamento e mesmo assim a doença tende a crescer!!!!Essa não é a melhor maneira de vencer a doença!!!
Ana S. Cão não objeto que se descarta! É um ser vivo!
Dalfredo F. Estou convencido da viabilidade do tratamento. E confio plenamente na profissional que me atende e informa.
Ana S. A leishmaniose canina tem tratamento e é direito do cachorro viver.
Gracielly S. Acho extremamente importante que seja aprovada uma Lei que permita o tratamento contra a Leishmaniose. A Legislação atrasada deste país e o descaso dos órgãos públicos só aumentam os casos. A Lei que orienta o "assassinato" dos animais é ultrapassada, pois está a vigor há mais de 50 anos. O MAPA não autoriza a importação dos medicamentos pois alegam que seriam usados em humanos, e a alegação de que não se pode usar drogas humanas em animais é ridícula. Como farmacêutica esta distinção de drogas não existe, são as mesmas tanto para animal quanto para humanos. O MAPA juntamente com a Anvisa deveriam realizar estudos sobre as drogas já existentes e permitir a importação como modo de controle, pois o Brasil é uns dos únicos países onde o protocolo ainda é a eutanásia, juntamente com China. Na Europa o tratamento é aceito, e a Leishmaniose está sendo controlada. Os órgãos competentes deveriam fazer campanhas de vacinação, distribuição de coleiras, borrifações e conscientização da população já que como cidadãos temos o dever de cuidar dos animais, oferecer boas condições de moradia, saúde, carinho, etc. Estamos cumprindo nossa parte, esperamos que nossos representantes cumpram a deles.
Sandra C. Coxim está atravessando um período em que não se pode ter mais cães. Acabei de perder duas companheiras, uma de 11 anos e outra com 1 ano e 4 meses. A única solução que o poder público nos dá é: SACRIFÍCIO. Até quando ficaremos inertes a esta matança?
WALMIRA L. O QUE TEM QUE SER ELIMINADO NÃO É O CÃO E SIM O MOSQUITO, A MAIOR IGNORANCIA DO MUNDO É SACRIFICAR UM ANIMAL ONDE TEM CURA
Siboney O. O único meio de transmissão da leishmaniose (calazar) é através da picada do mosquito. Então devemos combater o mosquito.
Gabriela B. Obs: Concordo com todo o texto inicial e a causa, exceto pelo parágrafo que cita reservatórios animais. Quero informá-los que Galinhas não são reservatório da doença e não há trabalho científico que apoie esta afirmação.
NATÁLIA C. Digam não à injustiça, não à covardia, não à morta...
Isvanova G. Prefiro tratar do que matar !!!
andre m. exterminar cães, é um crime contra a biodiversidade...
Aline S. Pelas medidas eficazes e pelas tratativas das CAUSAS do problema!
Samara G. Pq nada tão horrivel quanto matar seu próprio cachorro saudável.....
ALDO S. Concordo com os termos e estou emprenhado nessa luta
MARIA S. Quando vemos um animal doente deveríamos enxergá-lo assim como enxergamos e tratamos um humano doente. Dando amor carinho e todas as possibilidades de vida digna, nunca usar a morte como solução. Toda vida merece respeito!

Assinaram o abaixo-assinado
31.625 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado