Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Justificativa do Pedido de Reparação Moral e Financeira (indenização)ao Governo Federal, que fazem os Filhos Separados pelo Isolamento Compulsório, separados dos pais que entre as décadas de 20 a 80 d, para Presidenta da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Fátima M. tbm fui isolada dentro da propria casa, pois minha avó tinha medo que eu pegasse a hanseníase então minha mãe fficou no quarto sozinha eu não podia entrar para ver minha mãe nem ajudar porque minha avó não deixava, fui excluída de alguns membros da família que não mas tive contato pois ficava com medo da doença.Na escola sempre fiquei sozinha pois minhas colegas não ficavam perto de mim.pois sabiam que minha mãe era hanseníana (leprosa o termo usado anteriormente) 1980.
SONIA B. HANSENÍASE
antonio s. sou uma das vitima
roberto g. Nasci em 1962 e fui retirado dos meus pais e jogado num eduvandario ate os 4 anos de idade cresci na casa de meus avos por parte de pai me usaram como servisau domestico cresci sem referencia e carinho de meus responsavel ate hoje com 53 anos nunca consegui criar vincolo com as pessoas e nem confiar em ninquem vivo isolado e me sinto persiguido pelas pesssoas wue estao ao meu redor
Wagner S. Meu pai faleceu no hospital Francisco Ribeiro Arantes
Marcelo P. Apoio
Isabel S. Sou neta e fui dependente de um interno da Colonia Sta fé em Três Corações,senti na pele a dor da separação de meu avô e minha mãe,assim como o transtorno de visita-lo e nem sequer poder chegar perto, e hj quando me lembro disso ainda sinto um aperto no peito!
francisco c. eu nasci pirapitngui, em (itu) ha 54 anos, acabei de perder a minha mãe no mês setembro, foi uma perda muito grande pra mim, foi triste.
wanda o. Meu Irmão, foi separado da família aos 17 anos de idade e confinado em um leprosário, logo após a morte da minha mãe (1961)! Ele traz até hoje, sequelas tanto físicas quanto psicológicas daquela época! Todos nós , irmão, também trazemos até hoje o trauma de termos tido que viver separados de nosso irmão, por causa da doença, separação essa pela qual não nos era dada nenhuma explicação! Fora as cicatrizes de vacinas que temos até hoje no corpo, que não nos deixa esquecer daquele período terrível de nossas vidas!
ELIANA C. Estou nessa campanha. Sou filha de filhos separados dos pais pela Hanseniase
Daisy C. É preciso acontecer essa justiça, pois mudou completamente o rumo da vida de cada um,'SÓ DEUS TEM O PODER DE MUDAR', PORTANTO O GOVERNO PRECISA RECONHER O MAL FEITO, E NO MÍNIMO COM UMA INDENIZAÇÃO JUSTA, PARA QUE DAQUI EM DIANTE ATÉ O FINAL DE NOSSAS VIDAS, SEJAMOS AMPARADOS DIGNAMENTE.
Doraline S. Torço muito para que vocês consigam a indenização, sei que ela não paga os abusos que sofreram, mas é uma forma de se fazer justiça. Estou desenvolvendo um trabalho monográfico sobre o preventório da minha cidade, Rio Branco Acre, pesquisei muito sobre o assunto, portanto mais do que justo!!
vitor b. nada na vida acontece por acaso,tudo tem o seu porque,passamos por momentos tristes em nossa vida,fomos tirados de nossos pais como se fossemos animais,mas Deus é grande e hoje o que passamos por causa desta violencia sofrida na infancia,nos demonstra o quanto vale a pena acreditar em nossos sonhos e obrigado Maria tereza por esta luta por nossa causa.
Rita A. Fui separada dos meus pais, sendo enviada para o educandário Santa Teresinha, meus pais não tinham permissão para ficarem com os filhos. Desde que sai e até sofro rejeição por este ato criminoso que sofri pelo o estado. Passei por muitas dificuldades, e hoje tenho vários problemas de saúde por ter trabalho muitos anos como empregada doméstica. Não a oportunidade de conviver em família de maneira decente, a qual todos tem direito. Não tive oportunidades e muitos menos realização pessoal. Quero ser indenizada por tudo que o estado fez a minha vida e com a minha família, não que isso irá apagar tudo que passei, mas irá me ajudar.
thiago d. Luta justa que merece meu respeito e apoio.
Geraldo P. quero assinar pois sofri muito com a doença de meus pais e sofri muito preconceito durante toda vida
Glaucia P. Mais que merecido.
jose c. A dor da separação só é menor que a felicidade do reencontro.
KATIA S. SOU FILHA SEPARADA PELO ISOLAMENTO COMPULSÓRIO, MEU PAI FALECEU ESTE ANO, HOJE PARA TRATAR DOS ASSUNTOS DE MINHA MÃE QUE 73 ANOS TENHO QUE PASSAR POR UMA PESSOA DESCONHECIDA PORQUE NÃO TENHO SOBRENOME DELA, E MEUS FILHOS QUE SÃO REGISTRADOS NOME DE MEU FALECIDO PAI, ME IMPEDEM DE RECEBER QUALQUER COISA QUE ERA DE MEU PAI, ALEM DOS CONSTRAGIMENTOS QUE PASSEI E PASSO. ESTAMOS NA LUTA TAMBEM EM MANAUS .
Maria C. Meu nome é Maria de Fatima Correa, sou filha de Maria do carmo Correa. Fui separada de minha mae aos 12 anos de idade. Fui abandonada sozinha em uma casa, passei fome e cheguei a ser abusada sexualmente e fiquei gravida aos 13 anos, resultado de um estrupo. Nao tive a oportunidade de estudar, tive que trabalhar na roça pra poder sobreviver e não morrer de fome junto com minha filha. Ate hoje ainda continuo sobrevivendo do trabalho na roça, pois não sei ler nem escrever. A minha filha quem escreve um pouco de minha hstoria.

Assinaram o abaixo-assinado
628 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado