Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Salvem o Cine Excelsior - O Maior Símbolo do Cinema de Juiz de Fora, para Prefeitura de Juiz de Fora; Câmara Municipal de Juiz de Fora; SAV/Minc; ANCINE; Ministério Público

Nome Comentário
Paulo M. Bela iniciativa! Defender o nosso patrimônio cultural. Nossa cidade já perdeu muito espaço devido a exploração econômica.
João A. Os motivos para a preservação do cinema são mais que óbvios!
Ramon C. O Cine Excelsior foi o primeiro cinema que frequentei quando criança, deveria ser preservado. Ou dividido em mais salas de cinema
Salvador N. Vamos salvar o Cine Excelcior, patromônio Cultural de Juiz de Fora e região, trata-se de obra cultural e arquitetônica maravilhosa e sem comparação nas grandes salas de exibição no Brasil Bellíssima
BEATRIZ V. qd cheguei a JF foi o primeiro cinema que fui com meu namorado , que foi meu marido , foiestar no paraiso,
Breno R. Absurdo transformar o Excelsior em estacionamento! Deveriam é transformá-lo em salas de cinema populares!
jane s. Não precisa comentar quando o objetivo é o de resgatar "símbolos" culturais
Davi N. meu pai sempre contou historias deste cinema, ele tem muita historia de vida atraves deste cinema, espero poder um dia contar pros meus filhos por favor reinaugurem este cinema, que foi é e sempre será um grande marcop da cidade..... abraços a todos pelos movimentos idealizados!!!!!
solange c. É urgente parar com a destruição dos símbolos culturais e históricos que fazem parte da memória da cidade !;
JOSÉ A. Pela atual situação, pode-se medir o interesse pelos bens culturais que a cidade não faz questão de preservar. Sem dúvida, a melhor sala de cinema, como também outros eventos. Conheço a casa desde o seu projeto.
victoria m. Utilizar a ferramenta da internet é bom, mas é necessário o bom e velho método de manifestação pública. Se houver convocação estarei em todas que puder.
César T. Lamentável
Darcy F. Dinheiro não é tudo
lorene O. Nesta cidade, infelizmente, o Conselho de Patrimônio e a Prefeitura, atendem mais aos interesses das construtoras e dos proprietários do que às demandas da sociedade civil, não podemos pedir um tombamento pela relação de afeto, da memória coletiva, como patrimônio material e imaterial de nossas existências! Os pareceres são "técnicos" e dizem da "relevância arquitetônica e/ou histórica"...Quais critérios? Quem define? Porque? Como? Para quem? Como se um "parecer técnico" fosse neutro e desprovido de uma concepção política, de cidade, de sociedade, de ocupação dos espaços culturais e sociais da cidade. Lamentável a atuação destas instituições que têm se omitido ante a descaracterização do centro e permitido que esta cidade se torne feia e vertical, com prédios, ruas, avenidas e parques iguais aos de quaisquer outras. A cidade perde, perde a população de Juiz de Fora, lucram as empreiteiras e as construtoras, garndes financiadoras de campanhas. Espero que nós , moradores e eleitores de Juiz de Fora nos lembremos disso no ano vindouro. Basta!
Flávio R. Volta Excelsior! Vc faz parte da nossa história!
Felipe M. É um crime o Cine Excelsior está jogado as traças durante todo o tempo, assim como foi um crime o casarão ao lado ter sido demolido para a construção de um estacionamento, que agora está sendo construído um edifício..
Marco T. É muito engraçado a Prefeitura tombou o "Castelinho do Bairu" e está lá, virando morada de mendigos, se transformando em fábrica de Dengue, enquanto um dos maiores símbolos de Juiz de Fora está ameaçado desaparecer. Vamos todos nos unir, para não deixar essa ignorância acontecer.
Waltencir C. Tenho lembranças agradáveis desta sala, festival de wodstock, e filmes épicos, temos que manter viva a nossa memória e história.
Tabita L. Tombamento já! Memória é futuro!
marcio f. assistia varios filmes, e eu tenho otimas lembranças daquele lugar

Assinaram o abaixo-assinado
1.645 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado