Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pelo respeito ao Edital e ao Bom senso na aplicação Exame OAB, para cidadão, entidades, segmentos organizados

Nome Comentário
Rosalba B. Gostaria de tbm manifestar minha indignação com o desrespeito para os candidatos que optaram por direito trabalhista, pois não tiveram acrescimo de 30 min. como os demais candidatos
Marcelo c. Prova muito mal formulada. Exigimos mais respeito.
WILIAN S. Fui um dos avaliados e fiquei bastante chateado com os problemas ocorridos
Joao R. Assim tem sido inumeras atitudes de nossos MINISTROS, que um dia iniciaram sendo advogados. A OAB foi uma instituição na qual depositavamos muita confiança, em especial nos tempos de DIRETAS JÁ. Passado esta etapa, parece que houveram conquistas da OAB que silenciaram o papel de ator democratico na fixacao do direito meritório do povo Brasileiro. Sinto falta de alguem confiavel, sinto falta de instituições sérias e fiáveis para acreditar que ainda construiremos um país sério e de respeito ao direito constitucional. Por razões como esta, apoio a reclamação dos postulantes.
evilazio r. é um abuso!
Marcelo S. Pelo absurdo e por ferir o princípio da isonomia, esta prova DEVE ser anulada.
bruno l. Mesmo se eu for aprovado, é absurdo o q a banca fez conosco. Quero deixar aqui minha tristeza em ver tudo isso acontecendo.
Lincon K. Inadmissível a prova prática de penal.
Oseias L. E a prova de civil o que vira no gabarito? A prova estava dificil diversas pessoas com doutorado em direito civil afirmaram no twitter que a prova estava muito dificil, veja quem faz a prova é advogado sera doutor em direito daqui alguns anos então examinador #ficadica#.
GISA M. ATÉ QUANDO ESTE PAÍS VAI VIOLAR DIREITOS? SERÁ QUE NÃO ESTA NA HORA DA NAÇÃO SE LEVANTAR CONTRA ESTES GOVERNANTES QUE IGNORA O POVO BRASILEIRO.
Talita S. Alguns questionamentos para OAB e FGV, ambos responsáveis pelo V Exame de Ordem (2011.2): Como podemos aplicar princípios e direitos, os quais aprendemos a longo de 5 (cinco) anos de graduação, se todos eles são desrepeitados na tentativa de ingressarmos na carreira jurídica? É uma mera utopia? O u uma mera amostra do sistema brasileiro que iremos nos deparar? Inúmeros príncipios basilares da Carga Magna são notoriamente desrespeitados. Como devemos assegurar o nosso direito em face da instituição que deveria defender-nos?
Talita S. Como podemos aplicar os princípios e direitos os quais aprendemos a longo de 5 (cinco) anos de faculdade, se tanto a OAB e FGV responsáveis pelo Exame de Ordem, nos mostra a partir foque tentamos na carreira jurídica nos mostra que isto é apenas utópico.Os príncipios consitucionais basilares da Carga magna são notoriamente desrespeitos. Como aplicar o direito que tanto aprendemos contra as instituições
Vanice S. A OAB deve também se sentir responsável pelos erros ocorridos no seu V Exame, já que a mesma analisa as questões da prova antes de sua aplicação! E é claro que a FGV também é responsável por tamanha desorganização!
Vanessa M. Penso que as provas de direito constitucional e de direito penal deveriam ser anuladas, pela sequência de erros e injustiças que gerou.
Sônia D. Se o edital é a norma máxima de um concurso, tem que ser respeitada. Como pode um órgão de classe que analisa, inclusive as questões de ética, permitir um abuso de poder deste nível, que ocorreu na próva do dia 04/12/2011. PROVIDÊNCIAS!!!!
Francisco D. A OAB ALÉM DE SER DESONESTA COBRA VALORES ABSURDOS NA INSCRIÇÃO DO EXAME DE ORDEM. A QUEM ESTA INSTITUIÇÃO PERTENCE E REPRESENTA?
Vão c. fodam-se!
EMANUELA A. Vamos nos unir e dizer NÃO ao abuso da OAB e suas bancas examinadoras
Lara F. Falta de respeito e infrigência aos princípios constitucionais.
Fernando ACHO QUE A OAB TEM QUE TER BENEVOLÊNCIA NA HORA DA CORREÇÃO E ACEITAR MAIS DE UMA ESTRUTURA

Assinaram o abaixo-assinado
2.374 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado