Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela reversão de propriedades históricas doadas a particulares para fins educacionais ao patrimônio público, para Presidente da República Federativa do Brasil, Governador e Assembléia Legislativa do Estado de Minas

Nome Comentário
Elisabeth C. O Dom Bosco fez parte da minha infância
Niveo S. Sou ex-aluno - estudei no Colégio nos anos de 1959, 1960 e 1961.
Fabiano N. Espero que a Igreja possa mostrar um pouco de responsabilidade com o bem público e devolver o que é de direito do povo, já não basta pedir perdão pelas coisas passadas e agora pelas coisa futuras, pois tal ato fere o futuro da região beneficiando o interesse de poucos em detrimento de muitos. Os Salesianos deveriam se envergonhar disso pois fizeram da casa do Pai um comércio e eles deveriam ouvir mais o povo pois como se diz a voz do povo é a voz de Deus.
Rosana N. Parabéns!
Wanderley J. Parabéns ! Vou mandar para toda minha lista de e-mails.
Maria S. Não Aceito! O colégio D Bosco é propriedade do Povo Ouropretano
josé c. O Dom Bosco é do povo.
William C. É inadmissível que um bem público que guarda parte importante da história do Município de Ouro Preto e do estado de Minas Gerais seja explorado pela iniciativa privada sem nenhuma providência seja tomada pelo poder público.
Sirlene L. Nascida em Cachoeirado do Campo, filha de Joaquim de Lemos secretário do Dm Bosco por mais de 30 anos e ex funcionário do Liceu Coração de Jesus- SP.Tenho 8 irmãos todos ex-alunos salesianos, nasci em casa dentro da propriedade do DOM BOSCO,vejo consternada essa situação que empobrece a comunidade Cachoeirense descaracterizando-a de um dos seus mais caros valores que foi para Cachoeira do Campo a presença dos padres Salesianos .Lamento e almejo sejam tomadas providências
Sonia S. O Dom Bosco é nosso!
geraldo f. o dom bosco e nosso
Nylton B. Sou ex-aluno do antigo Colégio Dom Bosco e desejo que a destinação do imóvel continue a ser a educação. Sob outro ângulo, o imóvel (prédio e terras vinculadas) é de grande importância histórica, podendo simplesmente passar para mãos de particulares.
Carlos L. É uma vergonha como as autoridades municipais vem tratando o caso do Colégio Dom Bosco.
jorge G. O Dom Bosco é nosso!!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.342 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado