Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PREVI - Em apoio à carta do Sr. João Rossi Neto ao STF, para Exmo. Sr. Dr. CEZAR PELUSO - DD. Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
WILLIAM A. O Banco do Brasil não tem qualquer direito sobre o superavit da PREVI. Aludido valor deve reforçar o caixa da Caixa da Previdência dos Funcionários do banco do Brasil.
Almeri N. Sou PDV aposentada. Desde que me aposentei em 1997, paguei a parte patronal também. Assim mesmo creditaram ao BB a parte que caberia a mim como autopatrocinado.
Gelmar N. Sou PDV aposentado.Desde que me aposentei em 1997, paguei a parte patronal também. Assim mesmo creditaram ao BB a parte que caberia a mim como autopatrocinado.
Plinio D. APOIADO!!!
José D. A contribuição do Banco do Brasil é parte de nosso contrato de trabalho e assim não lhe dá o direito de "avançar" em nosso patrimonio. Outro absurdo é o Governo considerar os fundos de previdência das estatais como uma autarquia sua e interferir nas decisões de investimento e nas governanças corporativas das empresas privadas que contam com tais participações, como foi o caso da Vale.
Benedicto G. Retificar data da concessão. A correta é 18/02/2011
FRANCISCO R. retificação do ano da data de concessão, o correto é 18/02/2011
MARCOS P. GOSTARIA DE PARTICIPAR ASSINANDO EM APOIO AO SR. JOÃP ROSSI NETO...
Geraldo G. Fatta legge, pensata la malizia
MILTON S. QUE A JUSTIÇA VOLTE A SER FEITA!
CLAUDIO P. SÓ A JUSTIÇA PARA AFASTAR TAMANHA INJUSTIÇA E DESONESTIDADE!!!
roberto c. Em apop à carta do Sr.João Rossi Neto ao STF
Edwiges M. Não é possível que se faça o que se quer sem nenhum respaldo em nossas leis. Do contrário, fecha-se o Judiciário.
ANTONIO B. Existem vários normativos e, entre eles, a lei 109 que DEVE ser respeitada e cumprida. O CGPC pode regulamentar as leis pertinentes, NUNCA ALERAR ou CRIAR DIREITOS ou OBRIGAÇÕES para os assistidos ou patrocinador, como fez através da Resolução 26.
helianio v. Com todo apoio peco atencao do excelentissimo ministro
Carlos P. retificação do ano da data de concessão. o correto é 18/02/2011
José S. Não é aceitável que o Banco do Brasil faça o que quer e bem entende dos recursos da PREVI, fundo de previdência dos seus empregados, ativos, aposentados e pensionistas. Não é aceitável que o Banco do Brasil desrespeite as Leis e os Estatusod da Previ e se aproprie, INDEVIDAMENTE, dos recursos que não são seus, mas dos seus empregados. Acredito que o Supremo Tribunal Federal reverterá essa atual situação, obrigando o Banco do Brasil a devolver aos seus empregados todo o montante de dinheiro que retirou da PREVI, desde a sua fundação, e a cumprir, RIGOROSAMENTE, as Leis do nosso País.
MAURINHO C. Parabéns! é assim sentimos em nossa pele. Lesados, face ao desrespeito à nossa Constituição Federal.
João R. Em nome da segurança juridica e da JUSTIÇA, assino e concordo plenamente com a pretensão.
Gabriel P. Concordamos com a matéria apresentada pelo nosso nobre colega e pedimos revisão/análise do caso. Justiça seja feita.

Assinaram o abaixo-assinado
2.118 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado