Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado TODOS CONTRA O DESMONTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS !!! PELA PERMANÊNCIA DOS ASSISTENTES SOCIAIS NA SAÚDE!!!, para Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes

Nome Comentário
Lausanne B. Permanência da categoria na Saúde é uma questão de relevância, pois trabalhamos com populações vuneráveis e socialmente desprovida de assistência complementar.
JOSÉ A. EDUARDO PAES ESTA DESTRUINDO NOSSA CIDADE!!!FORA DAQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!
RUTNARA C. QUEM IRÁ DEFENDER AS NOSSAS CAUSAS ? SE AS ASSISTENTES SOCIAIS SAIREM O QUE SERÁ DE NÓS?
DANIEL C. ESTE PREFEITO NÃO TEM O QUE FAZER????????????
SILVIA C. ISTO TUDO É UMA VERGONHA!!!
Jacqueline S. Que absurdo! Como se pode prestar assistencia integral, considerar o individuo em sua totalidade,em seu contexto socio familiar, sem a presença do A. Social.É um retrocesso tottal.Piorar só acabando com a constituição e consequentemente os direitos humanos
Liliam A. É de suma importância esse abaixo-assinado, pois é através da mobilização e organização que conseguiremos assegurar nossos direitos profissionais.
Maria S. E de importante necessidade pois ao entrarmos em um hospital ou estar lá com a saude e o psicológico fragilizado são elas que nos dão o alento, a esperança de vida, nos ajudam, nos acalentam nos orientam. Sou extremamente contra isso, pago os impostos nesta cidade e exigo a permanencia delas nos hospitais nos postos e acho que deveriam estar nas escolas publicas tambem.
LORENA . Esta retirada grotesca do Assistente Social das sercretarias, será prejudicial não só para a categoria, mas principalmente para os usuários, que irão perder um dos poucos profisionais que atua na defesa dos direitos da sociedade, assim como na luta pela garantia da execução de serviços sociais prestados para a população.
Celi B. Digo Nao ao Desmonte das políticas publicas.
stephanne s. isso é um absurdo!
luiz s. como podem fazer isso, no caus que se encontra os hospitais , quando se chega para um atendimento , se faz necessario , que se encontre uma assistente para que posaa estar atendendo aos pacientes e registrando ocorrencias internas
Maria A. E a luta continua ...
Lauren C. É um total absurdo o que está sendo proposto e um total desconhecimento por parte do poder público das necessidades da população que atendemos!!!
Salette F. Psicologa, Professora LETRAS.IPUB.UFRJ
leidiane q. Solidária a causa. Como terapeuta ocupacional sei da importância da atuação do serviço social!
Simone G. Isso é realmente um absurdo!!!
alena c. É uma pena que gestores públicos continuem perpetuando equívocos de gstões anteriores. Nossa categoria profissional vem passando por várias arbitrariedades na Prefeitura do Rio e Janeiro que vêm estreitando nossa atuação junto ao usuário, o que parece ser uma estratégia direta de desrespeito à população, que conta com o trabalho do serviço social junto às políticas públicas, facilitando o seu acesso, muitas vezes dificultado, pela estrutura precária dos serviços oferecidos.
Verônica L. Até onde teremos que assistir o favorecimento de poucos em detrimento de muitos.
valeria s. O Serviço Social na saúde significa o respeito que nossas governantes tem pelo cidadão. O assistente Social está naquele espaço para que a cidadania seja conquistada, para que cada brasileiro se sinta co respponsável pela administração, para que acesse os seus direitos, para que seja ouvido, para que se sinta de fato cidadão de direitos e a coisa pública funcione de fato com o povo, pelo povo e para o povo. Tirar o Serviço Social do espaço da saúde é abrir espaço para o autoritarismo, o clientelismo e a politicagem. Será que é isso que este governo quer? Nós temos um compromisso profissional de sermos intransigentes na luta pelos direitos e isso incomoda muito os governantes que nãos os repeitam. ,

Assinaram o abaixo-assinado
1.561 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado