Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Opção do paciente do sigilo ou não do prontuário médico, para Ministério da Saúde

Nome Comentário
Hermeslene L. O prontuário é o único meio, que temos como provar um erro médico, e todo procedimento realizado, nada mais justo, que a esposa (o), na falta um filho pelo menos tenha sempre uma cópia, a fim de evitar que seja alterado depois. E em caso de morte, por erro médico, fica mais fácil provar a causa, antes que seja tarde . demais.. Acorda Brasil!
Ana M. De acordo com a opção do paciente quanto a questão do prontuário médico ser sigiloso ou não, assim como existe a liberdade de escolha para doar órgãos para transplantes. Temos que ter direitos sobre o que vão fazer com o nosso corpo.
Jacimeire J. Eu choro todos os dias pelo mal que causaram a Talita Cristina de Jesus Silva....clamo meu Deus por Justiça.
Queila M. Concordo com a plena transparência no prontuário médico,onde o paciente tem acesso ao prontuário, sendo emitido em duas vias diariamente(uma via com o paciente ou familiares e outra via com o médico ou hospital).
Bruna F. Devemos por optar pela pelo sigilo ou não do prontuario médico, dessa maneira, muitas mortes, negligencias, poderão ser evitadas. E por sua vez pacientes terão a prova do que aconteceu, sem correr o risco de alteração do mesmo.
Urbaneide B. Desde que seja para pessoas da família.
SELMA B. aasino o abaixo-assinado porque concordo com o direito dos pacientes de optarem ou não pelo sigilo do prontuário médico.
Alairce R. Depois de muita insistência, recebi meu prontuário incompleto e rasurado.
Carmen t. Parabenizo você, tem garra! Seu pai merece ter um filho que lute por ele ,aunque infelizmente infelizmente já não possa voltar,mas servirá para outros doentes, Fui dentista da familiares S rã. Adriana Bolívar De Valenzuela, morta tragicamente nas mãos do esmo médico e em condições semelhantes no então, Samaritano, no foram as bactéria e sim uma perfuração, ainda mas grave. deixou família aqui e no Chile. nesse então, a colônia o consulado ,a embaixada receberam um email com a denúncia, Só tivemos uma resposta defendendo ao cirurgião por ser muito bom cristão . Me dizem e dono desses hospitais.....
Carlos T. O paciente e a família devem ter acesso ao Prontuário Médico.
Marilza P. Perdi minha filha por omissão médica e descaso; uma semana indo em médicos do convenio e diziam era gripe, ja sem respiração foi internada, la ficou em observação e a respiração piorando, não sabiam se era pneumonia, tuberculose ou H1N1. Chegou as 10 hs e só foi para o quarto ja as 19 hs., sai vim pra casa para poder omar banho e recebi uma ligação dela falando para não voltar pq iria para o isolamento, no dia seguinte as 7 hs o hosp.ligou informou que ela estava na UTI, e a visita seria as 10 hs., fui e ela estava pior, dizeram que iriam intuba-la, fui embora e chegando em casa recebi novo telefonema do hosp. liberando a visita pq. ela estava morrendo, o médico só me disse isso; " ELA NÃO TEM MAIS PULMÃO, VC DEMOROU DEMAIS PRA TRAZE-LA" e virou as costas. Minha filha faleceu as 4:50 da manhã. Varios exames dela vieram apos sua morte com pedido no hor. das 4:00 hs. Enfim tentei pegar o prontuario médico mas me foi negado. Tudo começou em 24/10/2011, foi internada em 28/10/2011 faleceu em 30/10/2011 tinha 21 anos e trabalhava seu convenio era Intermédica e estava no hosp. proprio do convenio Hosp. Sta Cecilia metro Mal. Deodoro.
JOSELICE O. CHEGA DE IMPUNIDADE PARA A CLASSE MÉDICA.
Mirtes M. Boa tarde, sábado fizemos um protesto silencioso em frente ao hospital. Estão matando pessoas por negligência. Minha irmã especial faleceu de forma negligente também.
Marcos O. PRECISAMOS ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DO CRM'S ESTADUAIS E FEDERAL!!! SOMOS GENTE E COMO GENTE QUEREMOS SER TRATADOS!!!
miriaa c. já tive o mesmo problema na família e digo mais: deveriam fazer exames toxicológicos para saberem se não são viciados em drogas também, pois, no caso de viciados em drogas o risco do erro aumenta muito e deveriam ser tratados, não estou dizendo que todos são drogados mas, no caso da segurança, educação(área em que trabalho) também deveriam fazer este teste se for no caso aprovado por lei!!
Willian S. Isso é um direito e tem que ser respeitado.
Marilea C. Estamos realmente cansado de tanta crueldade. Ficamos à disposição de médicos que não tem caridade e nem profissionalismo. Não amam sua Profissão.
Hugo C. Transparência!!!
Marcia s. "Salvar vidas esse é o foco"
Patricia C. Acho que todo parente tem que ter o direito ao prontuário medico de seu familiar sem exceções...

Assinaram o abaixo-assinado
319 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado