Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Consulta pública Ancine referente à Instrução Normativa da Lei 12.485/2011., para ANCINE - Agência Nacional do Cinema. MinC Ministério da Cultura

Nome Comentário
Luis H. A fundação desta entidade é ilegal, imoral e abusiva, propria de países fascistas ou comunistas, pois cria uma nova casta privilegiada em detrimento de 1 milhão de pequenos publicitários que perderam o emprego e tiveram que mudar de profissão diante da coerção dos pequenos anunciantes.
JULIO H. CONCORDO PLENAMENTE E ACHO QUE A PROGRAMAÇÃO BRASILEIRA NÃO PRECISA DESTES REALITIES IDOTAS ! ELES NÃO ENGRANDECEM A NOSSA CULTURA E SÓ MOSTRAM MULHERES DE CAMISOLA E DE BIQUINI.( SEM CONTAR,O INTELECTO IMBECIL DOS PARTICIPANTES).
Marcos S. Não concordo com a obrigatoriedade, a TV aberta já possui 24 horas de conteúdo nacional
Bruno C. Quanto a Lei proposta pela Ancine referente a regulamentação de cotas nas TV's fechada (paga), acho um absurdo e uma falta do que fazer. Se eu cheguei ao ponto de ter que pagar pra ver uma programação melhor que a da TV aberta é porque eu escolho o que eu quero assistir. Eu mando na minha casa, eu mando na minha TV, eu mando no meu Controle Remoto, ou isso aqui é CUBA?. Quem escolhe a programação sou EU, não uma instituição do Governo, até porque este último já recolhe os seus "frutos" por eu ter uma TV Paga em casa. Já não basta cobrar impostos e me impor o que ver. Por isso, digo: "NÃO A DITADURA TELECULTURAL!!!"
Rosangela . A favor da regionalização da produção independente (salve a diversidade de conteúdos)
Regina A. Reality shows não podem,na minha opinião, serem considerados "qualificados"e, sim "alineados".
José S. Concordo com a Lei 12.485/2011
ari f. concordo plenamente1
Nancy B. ENTENDEMOS QUE ESTA PETIÇÃO é TOTALMENTE A FAVOR DA LEI 12485 E DA ANCINE PARA REGULAR SEU CUMPRIMENTO. Mas propomos que a ANCINE mantenha o espírito da Lei e NÃO EXPLICITE um "formato" que normalmente tem várias características que a Lei exclui do horário da cota, como os reality shows: "Art. 2o Para os efeitos desta Lei, considera-se: XII - Espaço Qualificado: espaço total do canal de programação, excluindo-se conteúdos religiosos ou políticos, manifestações e eventos esportivos, concursos, publicidade, televendas, infomerciais, jogos eletrônicos, propaganda política obrigatória, conteúdo audiovisual veiculado em horário eleitoral gratuito, conteúdos jornalísticos e programas de auditório ancorados por apresentador;" Os "reality shows" explorados há pelo menos 12 anos no Brasil, ou são concursos (quem levará 1 milhão, a viagem, será o melhor, etc) ou fazem publicidade durante os jogos, os eliminados são recebidos em auditório, são ancorados por apresentador (e não só BBB, mas Mulheres Ricas, Troca de Famílias...). Os realities não precisam de reserva, podem ser exibidos nas 184,5 horas restantes, não na cota de 3,5 h por SEMANA dedicada a obras brasileiras na tv brasileira.
José J. Sendo a favor, repudio as campanhas contra
Nilson . Sou pela manutenção do espírito da lei aprovada no Congresso Nacional.
Cesar C. Sou favorável a exclusão de 'reality show' do espaço qualificado, pois não constituem conteúdo de valor agregado e tampouco precisam de espaço garantido por Lei para sua veiculação ou de incentivos ou recursos públicos para sua realização.
Tiago F. É simplesmente uma vergonha, uma lei dar valor a reality shows, que a meu ver, é a maior inutilidade na televisão brasileira. Não melhora ninguém como pessoa, como profissional, como pai, ...
INSTITUTO B. ASSINAMOS PORQUE ENTENDEMOS QUE ESTA PETIÇÃO é TOTALMENTE A FAVOR DA LEI 12485 E DA ANCINE PARA REGULAR O SEU CUMPRIMENTO. Como contribuição à CONSULTA PÚBLICA em ancine.gov.br, pedimos que a ANCINE NÃO EXPLICITE um "formato" que incorre normalmente em várias características que a Lei proíbe que ocupem a cota de 3,5 h POR SEMANA de produtos brasileiros na TV brasileira (outros horários pode!):"Art. 2o Para os efeitos desta Lei, considera-se: XII - Espaço Qualificado: espaço total do canal de programação, excluindo-se conteúdos religiosos ou políticos, manifestações e eventos esportivos, concursos, publicidade, televendas, infomerciais, jogos eletrônicos, propaganda política obrigatória, conteúdo audiovisual veiculado em horário eleitoral gratuito, conteúdos jornalísticos e programas de auditório ancorados por apresentador;" Os "reality shows" explorados há pelo menos 12 anos no Brasil, são concursos (quem levará 1 milhão, a viagem, será o melhor, etc), fazem publicidade direto na durante as gincanas, os eliminados são recebidos diante de um auditório, e são ancorados por apresentador (e há não só no BBB, mas Mulheres Ricas, Troca de Famílias...) Câmeras de vigilância na cota, não!
Sandra . Diversidade já!
Claudia L. A mais ou menos quinze anos assino TV a cabo, entretanto, a proposta era de não haver publicidade/comerciais, por isso o pagamento do assinante. Hoje, a invasão dos comerciais me faz pensar em cancelar. Haja visto a péssima grade de filmes e programas e a quantidade de repetições dos filmes e seriados. E os documentários nacionais onde estão? Fora os reality queremos programas que somem ao nosso intelecto. Os filmes americanos ensinam, na verdade, novos modos de matar e morrer. Este, certamente, é um dos componentes do aumento da violência na sociedade brasileira e a degradação do respeito a família e as autoridades..
Jane A. Daqui a pouco câmera de vigilância também vai virar conteúdo qualificado.
Leila G. simplesmente ridículo
Diana q. Absurdo
Mario G. Ditadura? Já passei por isso. Chega .PT o que vocês estão fazendo com o pais já nao e o suficiente? Eu pago, portanto, tenho o direito assistir o que quiser .

Assinaram o abaixo-assinado
543 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado