Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não ao aumento do imposto de importação para vinhos, para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
JULY W. UM VERDADEIRO ABUSO!
Geraldo G. Chega de impostos
Claudio S. Isso e uma vergonha.
Kamila A. É mesmo um absurdo acreditar que o aumento do imposto incentivará o consumo do vinho nacional. Isso acontecerá com a melhora da qualidade do produto e ações de marketing para divulgação do mesmo.
Marcus R. NÃO ao roubo para engordar o bolso dessa corja de vagabundos e ladrões do congresso !!!
Simone . absurdo o valor de todos os impostos, não existe retorno deles para a população.
Antonio N. Queremos o direito de poder degustarmos um vinho com preço mais acessível.
eric a. Porra!!!!!!!!!!!! Absurdo essa tentativa de infanticidio no consumo de bons vinhos.
Mauricio M. O IPI é um imposto que tambem tem como uso a restrição do consumo. É sabido que os consumidores de vinhos não tem um perfil de bêbados e violentos, portanto se sa aliquota fosse diminuida, provavelmente a arrecadação aumentaria. Vinho tambem é cultura
Sergio A. Não mais evitar importações diminuindo a competitividade do exterior e sim destravando a do produtor Brasileiro !!! Chega de impostos. Quem paga é o consumidor Brasileiro.
felipe r. é importante e necessario enfatizar que o maior problema é a alta taxaçao do vinho nacional que coloca os bons vinhos pra consumo corriqueiro em preços inacessiveis. Nos paises produtores como França, Italia, Chile, isso não ocorre. Lá boas cervejas e bons vinhos tem preços similares!!
arnild w. atirando contra o alvo errado!!!
JOSE M. A qualidade dos vinhos tintos nacionais é medíocre e preço alto. Se aumentar os impostos dos importados o boicote aos vinhos nacionais será inevitável.
MARCOS C. AUMENTAR A COMPETITIVIDADE DO VINHO BRASILEIRO AUMENTANDO O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO, É UMA BURRICE. HÁ QUE SE DESONERAR A CVARGA DE TRIBUTOS INCIDENTE SOBRE O PRODUTO NACIONAL. ISSO SIM É PROTEGER NÃO SÓ A INDÚSTRIA VINÍCOLA, COMO TAMBÉM O PRODUTOR RURAL, SEM CRIAR UMA RESERVA DE MERCADO PARA O PRODUTO NACIONAL, NEM ATINGIR O BOLSO DO CONSUMIDOR.
frederico l. aprecio vinhos e nada tenho contra os bons nacionais
SofIa C. Parem de comprar vinhos brasileiros nos super mercados. Só comprem espumante nacional, a verdadeira vocação do Brasil na produção de vinhos finos!
Leonardo S. parem de dificultar, eles tem que facilitar a entrada de vinhos de qualidade no brasil, isso é inveja.
CLAUDIO R. Mais impostos? Já não bastam os que existem e não são aplicados? Pouca vergonha desses "parlamentares"!...
LUIZ R. TEMOS QUE BAIXAR OS IMPOSTOS NACIONAIS, O PROTECIONISMO LEVA AO ATRASO
MARIO F. O vinho no Brasil é muito caro, pois já é sobre taxado (II=20%; IPI=20%; PIS=1,65; COFINS=7,60% e ICMS=18%) Não seria mais eficaz baixar o tributo do produtor local, ao invés de aumentar a elevadíssima carga tributária existente????

Assinaram o abaixo-assinado
10.527 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado