Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pedido de Revisão da redação da Lei do Piso Nacional, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil.

Nome Comentário
Dilma M. Querida Presidenta unindo as forças estou me incluindo na busca de uma melhoria em nosso salário. Desde já muito obrigado.Dilma
Lucimari C. na minha opinião 1.400 ainda é muito pouco, pois trabalhamos muito em casa, deixamos as vezes até o lazer com a família. para não prejudicar os alunos, mas infelizmente nós estamos sendo prejudicado com esse mediocre salário. sendo que se a classe de professores acabar como ficará até esse jovens de amanhã que deseja ser alguem e ter uma profissão digna, pois se hoje se não houver uma qualificação, tchau! nenhuma porta se abrirá, e pode ter certeza nem da presidência, pois até eles precisam de nós professores.
Ângela L. E isso piso ainda é insuficiente. É o pedido de um pouco mais de migalhas pra aqueles que garantem o futuro do Brasil;
Alexandra P. Este piso tem que ser garantido para o mínimo de horas que os professores fazem atualmente, para quem tem nível médio ( 18 aulas).Devendo considerar piso maior para quem tem nível superior.
Danielle S. Por favor reveja isso ai o mais rápido possível!
Erleni A. Sou professora e quero a revisão da redação da Lei do Piso, merecemos, formamos cidadãos....
Rosilene g. nós Professores só estamos lutando pelos nossos direitos, pois a cada ano estamos sendo mais desvalorizados seja por alunos, pais e até nossa dignidade é atingida pois nossa remuneração é equivalente à de auxiliar de serviços gerais,.
cilene p. é muito triste o professor ter um salário como o nosso... na nossa profissão estudamos constantemente, nos capacitamos, enfrentamos uma dura realidade com os problemas de ordem social em sala de aula, nosso papel na sociedade não tem sido reconhecida como deveria.
ALESSANDRA S. PARABÉNS PELO MOVIMENTO. É UMA VERGONHA O SALÁRIO DOS PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELA FORMAÇÃO DE SERES HUMANOS CAPAZ DE FAZER O BEM PARA SI E PARA O OUTRO ALÉM DE CAPACITÁ-LOS COMO SERES LETRADOS. VEJA SENHORES (AS) OS SALÁRIOS OFERECIDOS PARA CARGOS ADMINISTRATIVOS NO SENADO E OUTROS ALÉM DOS AUTO RECEBIMENTOS DOS ILUSTRES DEPUTADOS, SENADORES E TODOS OS CARGOS ELEITOS PELO POVO. AGORA VAMOS FAZER UM MOVIMENTO PARA VOTAR DE ACORDO COM O PISO ESTES NOS DERAM ESQUECENDO QUE O POVO SABE COMO ELES ADQUIREM TANTA TERRA GADO VIAGENS ETC.
Josué B. Concordo
Mara O. Por que a educação merece um olhar e principalmente a gente que trabalha com educação,merecemos um salário descente!
Edvaldo S. Importantíssimo, já estava na hora>
JOSÉ M. Quando será que seremos um país serio que as leis (que não são pocas) sejam cumpridas....
Gisela S. Creio que esse piso ainda não faz jus a essa categoria que tantos benefícios traz ao país.
Luceli M. Valorização para os Professores, salário digno e justo, urgente!!!
Rosilene C. Prof merece mais respeito por parte dos governantes!!!
Ivanildo P. Vamos a luta!
Luciana F. Acho que realmente nosso trabalho é grande e que o salário é muito pouco. Trabalhamos com dedicação então, merecemos um salário digno. Devemos ser mais valorizados para que possamos deixar um legado e seguidores de nossa profissão.
Marcos M. Além disso, a presidenta precisa deixar de fazer manobras pra diminuir os % de aumento do nosso salário que a pedido dos governadores e prefeitos 2014 será o segundo ano de um aumento irrisório, devido a alguns tipos de manobras feitas por Mercadante e a senhora presidenta assina em baixo. Isso é uma vergonha!
Marli S. Sabe o que está acontecendo? Quase todos professores estaduais, revoltados por esta lei, fingem dar aulas para os coitados dos alunos e todos fingem, diretores, pessoais da SEEMG e ficam por isso mesmo. Nada não é feito! Os professorados dos primeiros anos que dão o sangue e o resultado esta claramente à vista, melhor! São totalmente desrespeitados.Os que trabalham estão errados aos olhos do governo estadual.É lei federal o professor atuar em sala de aula 16 h e o restante em planejamentos. E o que a SEEMG fez? Tirou os profissionais de Ed. Física e Ens. Religoso e obrigou o professor regente a ficar 4 h em sala todos os dias da semana por uma esmola de 300,00 sem ao menos perguntar se gostariam de ter esse desgaste em troca da esmola. Sem contar as horas que ainda tem de ficar na escola para cumprir hora, depois que o alunos vão embora? Pergunto novamente: Um professor dos anos iniciais que tem 2 turnos diretos com alunos 4h e 10 min constantemente, tem ânimo de ter projetos e planejamentos depois de 17:30 min da tarde? Vão lá prá ver. Estão cochilando nas cadeiras. Ninguém vê nada, fala nada e pronto. É a educação de MG.

Assinaram o abaixo-assinado
1.632 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado