Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Repúdio aos Comentários do sr. Luis Carlos Prates sobre a Capoeira no "SBT Meio Dia" de 04/04/2012 , para Rede SBT de televisão

Nome Comentário
fernando s. A falta de respeito por outras culturas e má formação de jornalistas geram esses comentários desnecessários. O St. Luis Carlos deveria entender o que vem com a cultura da capoeira antes de criticar, porco hipócrita é o que resume esse homem.
Vera M. As pessoas são livres a fazer o que vem na cabeça, a capoeira não prejudica ninguem, faz quem quer quem não quiser não atrapalhe.
alessandro m. Os jornalistas precisam estudar mais! tenho visto diariamente cada barbaridade.....
cleiton s. São pessoas assim "ignorantes'' sem conhecimento algum sobre a historia da capoeira, sobre a cultura e sobre o que ela beneficia não só a parte física, mental, mas também a cultural. Garanto que se esse ignorante conhece-se um pouco da historia não falaria tanta besteira.
michelle m. esse senhor não sabe nem o que esta falando,a capoeira é cultura e educação que é de estrema importancia para todos.
Jefferson M. esse apresentador é um idiota, ele não entende nada de cultura, obrigado...
Eduardo B. É vergonhoso para o brasil e principalmente para a REDE SBT DE TELEVISÃO, ter um profissional como esse a frente de um noticiário, isso é se podemos chamar essa pessoa de profissional, uma pessoa preconceituosa e racista que tem essa visão de uma cultura e esporte, que depois de muita luta hoje é reconhecida como patrimônio publico do BRASIL.
Wellington O. sem qualquer tipo de conhecimento e respeito sobre o assunto,que comenta impondo suas opiniões pessoais,preconceituosas,ao inves de informar,coisa que estudou e ganha pra fazer
Paulo V. Preconceito é burrice além de estupides.
leandro s. assina ai
Leonardo F. Exigimos uma posição da emissora diante deste crime contra a cultura e a dignidade de nosso povo!
joice capoeira é uma arte
Marcos B. Comentario Infeliz, Perdeu uma boa oprtunidade de ficar com a boca fechada
Ualace . sou aluno graduado do grupo maltas de capoeira e esse Luis Carlos é um imbecil
JULINALDO F. NÃO CONHECER O TRABALHO DE UM CAPOEIRISTA É CONSIDERÁVEL MAS DESFAZER DA ARTE QUE HOJE RECRUTA E TIRA DA VIDA DE TRAFICANTE E SEUS ASSOCIADOS, OU SEJA USUÁRIOS OU SOLDADOS DO TRÁFICO DE DROGAS, MENINOS DE RUA, E DAR A ELES UMA FUNÇÃO NA SOCIEDADE E MUITAS VEZES LEVAR ESSAS PESSOAS PARA O EXTERIOR, É NÃO SABER NEM DO QUE SE TRATA. LUIS CARLOS PRATES VISITE CENTRO SOCIAIS URBANOS E PROCURE CONHECER ESSA ARTE QUE VOCÊ CHAMA DE BATER TAMBOR E VEJA O VALOR E A IMPORTÂNCIA QUE OS PROJETOS QUE ENVOLVEM A CAPOEIRA TEM.
carlos v. Ridículo ao extremo, devemos todos nos unir mesmo e fazer ele ter o minimo de respeito pela capoeira e por tudo o que ela fez e faz pelo nosso país, pelo nosso povo e nossa cultura. Podemos também mandar este vídeo para Korea do Norte, pois a do Sul é a que presta, assim podemos ter uma opinião de outros olhos sobre este comentário inútil e sem fundamento. Tenho o orgulho de dizer que sou capoeira e minha renda no mês tem mais de 50% como responsável a capoeira. Devo muito do meu estudo a ela. Minha conclusão de curso na faculdade (aonde estudei em uma das melhores) foi sobre a capoeira. A capoeira já recuperou e até hoje é responsável pelo sustento de muitas famílias até hoje e vai continuar sendo. Pessoas com o poder que esse "senhorzinho" tem devem passar por um processo muito rigoroso de seletiva em seus textos para poder falar em canal aberto. Sem mais !
Gederson G. Quem Você pensa que é!? Para falar da capoeira! E outra a educação da coreia do sul e problema deles se e boa, que bom! Você tem que se preocupar com o Brasil isso sim! Toma vergonha na cara e vai aprender sobre a história e cultura do seu "PAIS", pois a capoeira esta envolvida nessa historia, Seu sem cultura! E ainda se diz brasileiro um cara desse! se preocupe com seu pais e não com os outros, se preocupe com a educação do brasil e não a educação da coreia do sul! OTARIO!
Rubens A. A capoeira desde o seu primórdios sempre teve o condão de libertar. Ela libertou o negro das mazelas que vivia, do que ela chamava de banzo, comparado aos dias de hoje, com o que conhecemos como melancolia. Sabemos com conhecimento de causa e de acordo com a minha formação de psicólogo que a capoeira, trás harmonia, estabilidade emocional, inscreve o praticante em um espaço de amizade, consideração, e acolhimento como uma família. Ouvir isto, é uma ofensa para a história de uma raça, para uma história de libertação, que como disse, tem tirado muita gente da rua, das drogas, do sentimento de isolamento. Tenho artigo, os quais relato os benefícios que esta prática trás ao ser humano e gostaria muito que este cidadão pudesse conhecer um pouco mais a nossa cultura para poder se manifestar. O minimo que a emissora pode faze é pedir para ele se retratar. E fazer uma matéria sobre esta arte de libertação.
Nelson R. Um pobre coitado, sem nenhuma cultura.
Alex m. Ele Não tem este Direito de Fala das Capoeira Desse Jeito.

Assinaram o abaixo-assinado
1.021 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado