Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a lei que proíbe a leitura de Guimarães Rosa na escola, para Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Deputado Estadual Bruno Siqueira (PMDB); Deputado Estadual Adelmo Carneiro Leão (PT); Deputado Estadual Almir Paraca (PT); Deputado Estadual André Quintão (PT)

Nome Comentário
wilma s. isso é um descalabro, um ultraje a inteligencia dos cidadãos
Adriane A. A ignorância refere-se à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre um determinado assunto ou pior quando chega a ser como uma doença na qual o seu portador desconhece quase tudo tendo em lugar de conhecimentos plausíveis preconceitos que se interligam fazendo um sistema ideológico simplificador e redutor. É também fruto da ignorância o crer como sendo verdadeiros (sem sólidos argumentos em favor dessa crença) elementos amplamente divulgados como falsos (com sólidos argumentos em favor do conteúdo dessa divulgação). O ignorante estabelece critérios (sempre baseados em alguma falácia ou preconceito) que desclassifiquem o conselho alheio, em favor de seus preconceitos, supertições, crendices, estabelece ideias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca em conformidade com os preconceitos professados (sem contudo professar que sejam preconceitos ideologias redutoras ou pensamentos falaciosos e que se interligam fazendo um sistema redutor e vicioso de pensar que altera o modo de interpretar os acontecimentos blindando a mente contra a aquisição de conhecimento, o que muitas vezes é algo quase impossível de ser quebrado). Ignorância é não saber, ou ignorar conhecimento, omitir-
claudia f. inexplicavel
Marcelo M. Quem propôs a lei, então, nunca leu Jorge Amado.
Joaquim F. Qualquer proibição, em termos de arte/literatura, é condenável
katia g. Meu Deus !
Fernando C. Parece que estamos voltando à idade média!
José P. Absurdo! Coisa de quem detesta literatura.
Maria T. Absurdo isso!!!
ana l. Lei estúpida, burra que pretende furtar o direito das crianças e dos adolescentes de um dos mais belos e eloquentes autores já lidos pela humanidade. Já não bastam as merendas escolares e tantas outras necessidades básicas furtadas do povo? AH, PLENADO, CÂMARA, GOVERNO EM GERAL, A C O R D A e SE MANCA DA SUA IMBECILIDADE E INEFICIÊNCIA. Se vocês só são bons em roubar, que roubem, mas permaneçam na seara financeira, não espalhem seus tentáculos para a cultura, até porque CULTURA, é uma coisa que vocês não têm.
Rosana M. É um absurdo esse projeto
RENATA R. O FIM DOS TEMPOS. Ou melhor, o começo das trevas.
Luciano M. No sense europositivista!
Rita G. Que pena! Que Triste! Que horror!
Claudia S. Ignorância sem medida tal proposta.
Uirá C. O projeto de lei ultraja várias descobertas científicas recentes nos campos das Letras, da Linguística, da Educação e da Teoria da Literatura.
marcos m. uma lei desnecessária, antes de mais nada. Será que o autor da lei sabe quem foi Guimarães Rosa? Sabe qual importancia dele para a literatura mundial?
ady c. lei totalmente obsoleta
CARLOS O. Sr Bruno, entendo que o sr estava bem intecionado, mas a cultura de formação não pode ser restrita a norma culta. Por favor ouça os especialistas para melhor representar condignamente seus eleitores. Obrigado e boa sorte.
Ana S. Esses senhores DEPUTADOS ao exigirem tal proibição assinam seu atestado de ignorância, justificando sua incapacidade para assumirem um cargo de representatividade pública. Esses senhores não conseguem ler nas entrelinhas e enxergar o quanto sobre a vida esse autor nos fala. Guardem seus nomes, pois não merecem ser reeleitos.

Assinaram o abaixo-assinado
12.249 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado