Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CASEDF - legalização do comércio fiscalizado de animais silvestres e exóticos em cativeiro, para SENHOR PRESIDENTE DO INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS RENOVÁVEIS – IBAMA

Nome Comentário
Ruither C. a muito tempo torço pela legalização para a criação de animais silvestres, pois pretendo criar uma IGUANA no qual tenho muita admiração.
marco g. apoio
rhander d. a reprodução de repteis,exóticos e silvestres é fundamental para a preservação e combate do comércio ilegal da fauna
Rômulo D. Isto está uma vergonha, quando vão perceber que a criação amadora perpetua a especie ? Milhares de filhotes estão deixando de nascer por toda essa burocracia e embargo contra a classe
Mario S. Conto com esse apoio para continuar criando e preservando.
italo l. precisamos acabar com o trafico de animais silvestres, mas para isso precisamos da ajuda ds todos, pricipalmente do ibama.
corintho o. e as anilhas
Andre S. por favor,vamos liberar as anilhas para todos os criadores ter mais segurança e o direito de criar seus animais na lei do ibama.
Eduardo N. precisamos da liberação das anilhas para poder criar na legalidade e da melhor forma possível que o Ibama disponha aos criadores da Bahia e do Brasil.
Simon B. O Comércio legalizado é a unica arma forte contra o trafico enquanto isso nao mudar o trafico vai continuar, proibir e tampar o sol com uma peneira.
mateus m. O melhor projeto que tive o prazer de acompanhar desde o inicio
LIANE S. Concordo e avisarei atodos meus contatos para pormos fim a política que só prejudica aqueles que querem preservar a fauna brasileira de forma séria, competência que caberia também ao governo, o que não acontece.
Affonso N. Concordo plenamente!
suetonio p. Já não era sem tempo alguma coisa lúcida e elementar.Finalmente alguém vê que a preservação está em criar ex-situ,para não extinguir e preservar o patrimônio genético das espécies,parabéns.
Marcos B. Sr. Presidente do IBAMA, vamos endurecer as leis contra os animais do trafico ilegal e afrouxar um pouco a vida dos que querem fazer as coisas por meios legais ! O Brasil é o país dos psitacideos e do trafico ilegal. Queremos acabar com isso com criatorios legalizados.
jose sou totalmente contra a criacao de animais por roby,esporte ou prazer a unica criação ´lógica e a conservacionista para reintegração,o ser humano me da nojo
Paula P. a burovracia para criação e venda de animais silvestres encarece de maneira absurda o preço dos animais. O mesmos custam menos nos EUA, por exemplo, do que no Brasil , seu pís de origem. Buroracia absurda.
atila b. O preconceito é uma idéia ou uma opinião negativa sobre um grupo de pessoas ou sobre determinado assunto, formada de modo precipitado, sem conhecimento profundo e reflexão necessária. O preconceito leva à discriminação, à exclusão e à violência. A discriminação é o tratamento desigual às pessoas com direitos iguais, negando a elas as mesmas oportunidades. Uma discriminação pode ser sofrida por minorias étnicas, religiosas, grupos de tradições nacionais e culturais. Muitas vezes também é dirigida a idosos, mulheres, pessoas pobres, deficientes e de diferentes orientações sexuais. O pensamento preconceituoso e as atitudes de discriminação revelam e acentuam as desigualdades entre as pessoas. E, por isso, combater o preconceito e a discriminação é ajudar a construir uma sociedade democrática e igualitária, em que a felicidade coletiva seja uma realidade possível,proibir que um grupo de pessoas criem pássaros de forma cultural ,conservacionista ,comercial, roby, tradicional,dentro das normas legais , também e crime.
André L. Eu concordo com o abaixo assinado CASEDF
Lélio S. impedir o comercio CONTROLADO de animais silvestres é INVESTIR NA ILEGALIDADE E NO CONTRABANDO, ALÉM DE TRABALHAR EM PREJUÍZO DA CONSERVAÇÃO DAS ESPECIES.

Assinaram o abaixo-assinado
981 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado