Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado pelo veto da presidenta Dilma Rousseff à lei que permite a venda de medicamentos por supermercados, armazéns, empórios e lojas de conveniência, para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
maria c. receitada, nao tomei por conta propria, pois spu dibetica meus orgaos já nao sao tao resistentes.
Leticia L. não concordo com esta lei, devido o aumento de alto medicação, que poderá resultar em muitas mortes.
Victor P. A questão é indiscutivelmente desnecessaria, pois assim todos podem de alto medicar, citarei um exemplo, uma pessoa com dengue, vai e compra por conta propria uma dipirona, e vem a obito, de quem é a culpa? é da Dilma que assinou a lei de vender medicamento em qualquer lugar. se esta pessoa tivesse que ter ido a uma farmacia certamente o farmaceutico iria mandar ela ir para o hospital pois ela poderia estar com dengue. não concordo com esta lei.
Marllon f. A aprovação desta lei ira derrubar tudo que a classe farmaceutica conquistou que é a verdadeira pratica da atenção farmaceutica, onde o farmaceutico se preocupa com cada um de seus pacientes, para que ele tenha o tratamento e medicações corretas na hora e no tempo certo, com esta liberação a onde que o profissional farmaceutica entra? acredito que não seria uma boa opção devido o que citei.
Rosemeire P. Acredito que com essa liberação de venda de medicamentos em plateleira de super mercados ira ocasionar diversos problemas, entre eles a alto medicação que poderá resultar em seris problemas a população leiga.
Marllon P. A venda nas gondalas de supermercados ira aumentar a alta medicação podendo acarretar muitos problemas, dentre ele a interação com outros medicamentos ja utilizados por pacientes de uso continuo entre outros.
João T. Para os laboratórios um grande filão de ganho , para os supermercadistas mais um segmento agregado e mais um ganho , para os farmacistas um grande temor visto que ao invés de procurar segmentar as lojas buscam "vender de tudo para ganhar maior espaço", para os consumidores mais desinformação , mais auto medicação , para o poder publico mais dificuldades com a saúde visto que teremos mais reações adversas por produtos utilizados com pouca ou sem nenhuma informação , ai teremos mais utilização de UBS , Hospitais publicos , etc....
Franciana Z. Abaixo assinado apoiadíssimo!!
Gabriella N. Medicamentos devem sim ser separados destes produtos! Eles têm um armazenamento diferenciado/ controle e o mais importante, podem gerar sérios riscos aos pacientes se não forem orientados de forma correta sobre seu uso e efeito adversos! Com saúde não se brinca.
Juarez F. Cada estabelecimento com seu produto....medicamentos em FARMACIAS .....Supermercados jamaisssssss
MARIELLE T. Medicamentos em supermercado... Não!
daniel k. as farmácias já tem o profissional certo pra orientar os clientes, os farmacêuticos vão trabalhar nos supermercados também?
mayumi t. é muito perigoso a venda de remédios sem orientação.
Gisele M. Como assistente social, sempre procurei atuar tendo em vista o esclarecimento do público atendido para que se evitasse a automedicação e suas consequências.
MARCIA F. Permitir a venda nesses locais ,é praticamente uma "tentativa de homicidio".
Luiz P. Isso eh ridiculo. Para que formamos farmaceuticos? Nao sou profissional da area, mas acho um absurdo vender remedios em supermercados. Acorda pra vida, Brasil.
GERRI F. É um risco a saúde pública, veto
BELENICE B. Concordo plenamente com este abaixo assinado, pois a saúde da populaçâo será colocada em risco.
Vera J. Retrocesso...
Alessandra S. isso e um cumulo vamos nos unir pelo veto da presidenta Dilma...

Assinaram o abaixo-assinado
2.799 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado