Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em Defesa da Dignidade Médica: Pela Revogação da MPV 568/2012 , para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Helena M. Vamos valorizar os trabalhadores brasileiros e impedir que migrem para outros paises com políticas mais sérias.
PAULO F. Sou médico do GDF.
Gustavo S. A Carta Magna de 1988 em seu artigo 1, inciso III afirma que a dignidade humana é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil e em seu artigo 7, inciso V, diz que o piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho. A criação dessa medida só mostra o descaso de como a vida das pessoas é tratada pela política. Dizem que a vida é o nosso bem mais precioso, mas quanto se gasta com quem cuida dela? O fato do nosso trabalho ser salvar vidas torna-se o mais complexo e sublime de nossa sociedade, mas o poder político não entende dessa forma e parece querer nivelar nossa profissão como outras que lidam apenas com seres inanimados, como aquelas que lidam com papel. Querem que salvemos as pessoas a qualquer custo, mas isso não é verdade. Querem que salvemos as pessoas a custo baixo, apesar do alto grau de responsabilidade e de obrigação que esse ato enseja. Sou um médico jovem e gosto do meu oficio, mas não quero isso para meu filho. Dedicar horas e horas, se expor a alto nível de estresse, ser um dos protagonistas no código penal (até artigo temos para a nossa profissão) e no final só teremos a obrigação de fazer o nosso trabalho.
Eusaline S. Acredito que o Governo Federal deveria efetuar mudanças políticas para valorizar a profissão médica, atualizando nossos salários de acordo com o alto grau de complexidade, resposabilidade, intelecto e dedicação exigidos por nosso ofício, mas infelizmente vivenciamos o contrário. Se essa realidade continuar se agravando, enquanto os riscos do exercício médico aumentam, chegaremos ao caos total e muitas mortes, pela falta de médicos competentes e simplesmente pela falta de médicos pois se tornará uma profissão indesejada e perigosa demais pra ser exercida.
Leticia R. Será uma VERGONHA e um ABSURDO esse projeto de lei ser aprovado! Médicos e toda a população irão para as ruas protestar! Não sou médica, mas me solidarizo e tenho vergonha de viver em um país em que os políticos aumentam seus próprios salários mesmo com uma pequena carga horária de trabalho, enquanto médicos salvam vidas, trabalham duro e sem condições dignas na saúde pública e terão seus salários (já pequenos) reduzidos... VERGONHA!
Arinaldo C. Vamos acabar com essa vergonha de MPV!
Julio M. É um absurdo e inconstitucional diminuir o salário dessa classe que luta diariamente para manter a saúde pública em ordem e dar mais dignidade à população que sofre demasiadamente com a falta de estrutura e com o sistema precário que o governo e os governantes pouco se preocupam. Enquanto muitos médicos estão na luta diária para salvar vidas, políticos mercenários e muitas vezes sem nenhuma instrução, usam seu poder para depreciar e desmotivar classes que lutam para fazer desse BRASIL um pouco melhor. Sou cidadão, pago meus impostos, adoro meu país e quando me deparo com uma situação dessa fico indignado e inconformado com esse governo e esses governantes que são uma vergonha para essa nação.
Fernando G. Cabe, entre outras coisas referentes a essa MP, ao Poder Executivo esclarecer, de forma objetiva, porque tanto empenho e urgencia (atropelando inclusive dispositivos legais) em REDUZIR DRASTICAMENTE SALARIOS JA PATENTEMENTE DEFASADOS, E QUE NAO CAUSAM NENHUM IMPACTO IMPORTANTE NO ORCAMENTO DA UNIAO. Por que tanto esforco voltado para uma causa tao INJUSTA, sob os aspectos juridico, orcamentario, tecnico, mercadologico e humanitario????
marcos c. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Somos derrotados pelo sistema em que vivemos porque temos sono e precisamos dormir, enquanto que o sistema não dorme.
Paulo F. Aonde o Governo quer chegar com essa MP?
Luiz O. É uma pouca vergonha. Cobram os mais elevados impostos e retribuem a ínfima parte. Roubam e chamam candidamente de caixa dois. Supremo (STF) indicado pelos maiores criminosos, são coopitados na origem e vestem a camisa de quem chegou lá, no STF, para cumprir um "pagamento" aos seus mentores (padrinhos). O próprio Presidente admitiu ter "caixa dois", assim como todos os partidos. Na minha condição de cidadão comum, acho e penso que estou certo: "Não é de se esperar que o STF exercesse o "impeachment" a um Presidente que diz coisas dessa natureza, que diz "custe o que custar, doa a quem doer, quem fez parte do Mensalão, pagará por isso e, alguns anos depois, diz, ao vivo (todos ouviram) que o "mensalão é a maior farsa perpetrada pela oposição" e ninguém faz nada neste País. O Ministro Marco Aurélio ainda diz "É um direito do Lula querer que o julgamento do Mensalão ocorra após as eleições municipais". Desde quando réus ou seus protetores, ou seus simpatizantes, tê direito de escolher a melhor data a serem julgados? Fico estarrecido com gentalha dessas ministrando e sendo membros da mais alta corte. Que merda de País é esse?? Ninguém se indigna mais nada.
PAULO V. Tenho duas matrícula no Min. da Saúde, numa delas sou ativo e noutra aposentado. A diferença de vencimentos é absurda, cerca de R$ 1400,00. Se aprovada a lei estaremos em pouco tempo ganhando salário mínimo.
Alessandra M. Absurdo
Jedson N. Diminuição de salario é um absurdo
Mariza G. Por que não fazer o mesmo com os juristas e políticos?
JOSEANE G. É IMPERIOSA uma ação esclarecendo a população sobre essa MP568 imposta aos que buscam preservar a vida e a saúde, procurando denegrir a honra e a dignidade dessa classe tão sofrida e espoliada pelo Poder Público.
carlos b. *******
liana m. PELO RECONHECIMENTO DO TRABALHO INTELECTUAL E CIENTÍFICO E VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA SAÚDE
MARILDO G. OS MEDICOS SAO PERSEGUIDOS PELO PODER PÚBLICO DESDE SUA ESCOLHA PROFISSIONAL. MÁS ESCOLAS, MÁ REMUNERAÇAO DOS PROFESSORES, MAU FUNCIONAMENTO DOS HOSPITAIS, MAU SERVIÇO DE AMNUTENÇAO. ETC.
eugenio a. medida absurda e inconsequente do mi nistério do planejamento

Assinaram o abaixo-assinado
3.185 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado