Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta aberta de jornalistas sobre abusos de programas policialescos na Bahia , para Governador da Bahia, Ministério Público, Defensoria Pública e Sociedade

Nome Comentário
Tiago S. Vamos começar por Mirella
Ricardo M. Aburdo, assino e divulg
Daniele B. Apoio à causa.
Ricardo B. Basta!
Lucas S. Acho muito louvável a iniciativa desta petição, pois a forma como esses jornalistas se portam é de uma flagrante ilegalidade constitucional. Eles não são Promotores, delegados, nem juízes para inquirir de forma coercitiva.
Pedro A. Eu acho que tem que mostra, mais não fazer entrevista, perguntas, interogar, isto ficou para a policia e não para reporter.
Raimunda B. Concordo plenamente.
Jucelia s. Precisamos acreditar nos órgãos responsáveis por zelar pelos nossos direitos humanos garantidos por Lei MAIOR do Estado Brasileiro.
Juracy A. Temos que acabar com esse tipo de "jornalismo" na Bahia e no Brasil.
Maria S. Concordo com esta atitude diante de tanto sensacionalismo na TV atualmente.
SUSIVANI T. UM ABSURDO VER TANTA APELAÇÃO NA TV E NOS SITES. A JUSTIÇA TEM QUE INTERFERIR NISSO.
Juliana S. Todos os dias ao meio dia, esse programa e outros de Salvador, fazem a mesma barbaridade ou pior. Chegando ao ponto de descobrirem cadáveres para exibir na televisão. Os delegados prendem, e jogam os acusados para a mídia interrogar, ou seja, tudo isso ocorre, por que eles que detêm a custódia, obrigam os presos a ficarem juntos com a impressa. Para que depois possam dar sua entrevista, e terem seus 5 minutos de delegado celebridade. Deve ser feito uma pressão para que o mistério público apresente denuncia contra esses abusos e violações dos direitos humanos, desses suspeitos, que por não conhecerem seus direitos, são explorados pela mídia e pelos delegados.
Sandro C. Todo excesso deve ser combatido. todo cidadão independentemente de cor, credo, raça ou status social deve ter seus direitos resguardados.
Renato F. é preciso um basta nos exageros de determinados programas de rádio e TV, particularmente no horário de meio-dia, para resgatar o nível e padrão que sempre foi referência na imprensa baiana.
OTAVIANO N. Sou jornalista. Não foi isso que aprendi na faculdade. Posturas como essa nos coloca na mesma vala dos corruptos. Por essa e outras razões sou a favor do Código de Ética no Jornalismo.
Mônica O. Deprimente o nível de reportagem que a sociedade baiana vem tende de encarar..
Ernesto F. Assino simmm
Marcelo D. Eu me sinto envergonhado, como baiano e, principalmente, como Jornalista.
Paulo D. Aberrações de 1 país de mídias tendenciosas e corruptas.
ANA S. ASSINO COM O MAIOR PRAZER! ISSO TEM QUE ACABAR!

Assinaram o abaixo-assinado
2.086 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado