Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NÃO ao Projeto de Lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias, para PROFISSIONAIS FARMACÊUTICOS

Nome Comentário
Maria S. É um absurdo que pessoas que se esforçaram mais tenham seus lugares substituído por pessoas que não empenharam esforços equivalentes, tanto de tempo, educação, mas financeiros bem a mais. Não desmerecendo os técnicos, mas a responsabilidade de um cargo na área que também é da saúde tem que ser de direito a quem empenhou mais dedicação ao conhecimento.
Diego . Essa é uma responsabilidade que pertence somente ao farmacêutico.
Irene O. O Tecnico em farmácia, tem habilidade de ficar no balcão dispensando remedio, mas com a orientação do Farmacêutico, ja fiz curso tecnico, antes de fazer o superior, o q o tecnico aprende e mto superficial, em vista do que o dia a dia da farmácia necessita. So o Farmacêutico com curso de graduação tem o conhecimento necessario, para poder ter eata responsabilidade e atender a população da melhor maneira.
taciane . É um absurdo um projeto de lei que desvaloriza tanto o profissional, a justificativa dele de não encontrar profissional na farmacia é devido ao fato de que 90% dos proprietários não pagam farmacêuticos o piso salarial. Deveria sim haver uma lei para investigar isso !
Eduardo C. Esse senho que é contra a saude da população Paulo Feijó (PR-RJ), nunca terá meu voto, nem seu partido e pedirei que todas as pessoas que conheço não votem no PR.
Reginaldo S. Absurdo
Alex G. Absurdo esse projeto de lei, Proximo passo e criar um tecnico em medicina , para fazer atendimento em pronto atendimento.
Amanda S. Não concordo com o projeto de lei que permite que técnicos se responsabilizem por farmácias.
Gilson l. Além disso, temos q exigir q os número de farmacêutico por drogarias/farmacias devem ser por números de pacientes atendidos.
Herick M. Desvalorização total da farmácia.
Viltomar . Ao sr. autor do projeto que entrega a farmácia nas mãos de um auxiliar, que com certeza deve estar defendendo interesses particulares e escusos, com a mesma irresponsabilidade que defende tal projeto. Pois bem, saiba que as farmácias não são palanque de políticos e sim é o primeiro posto popular onde se busca as soluções para os problemas de saúde. Seja no mínimo ético e responsável com aqueles que votaram em você!!!!!!!!!
Cyntia . Indignação!Como alguém que representa o cidadão brasileiro, pode desrespeitar Leis Federais!!Será que ele desconhece a Lei Federal 5991?!Desinformado!Sabe de nada!!
André C. Prezados senhores! É inadmissível tal proposta, pois técnico de farmácia não possui todos os atributos e conhecimentos exigidos para o exercício da profissão como profissional FARMACÊUTICO. O único capacitado para tal exercício, ainda é o Farmacêutico. Digo isso, até mesmo como professor de colégio técnico de farmácia. Por que banalizar nossa profissão? Quando surge qual dúvida sobre a medicação ou até mesmo sobre a doença existente, qual é o primeiro profissional a ser procurado? O médico? Por que, então, não criar os técnicos de direito, medicina, engenharia, dentre outros, e deixar que esses mesmos sejam responsáveis ou pelo processo, ou pelo paciente doente…? É vergonhosa tal proposta! É um retrocesso pleno. Enquanto em alguns países, como Estados Unidos, o profissional Farmacêutico é extremamente reconhecido, aqui possuímos baixos salários e demérito. Vergonha!
Sonia S. Isso é uma Vergonha Nacional, deputado vai construir casas e tirar as famílias das ruas das favelas dando lugares decentes pra eles morar. Vai cuidar da saude pública o as pessoas estao morrendo por falta de atendimento medico.
Graciane S. Precisamos reverter essa situação, somente nós farmaceuticos temos a capacitação para dar atenção farmacêutica que a população necessita.
Karla S. Nunca um técnico de farmácia ira conseguir prestar assistência de maneira eficaz e com consciência. Se na maioria das vezes, nos farmacêuticos que os brecamos e podamos as atitudes erradas deles. Não sabem nem como surgiu a molécula do aas! Eles não tem estudo suficiente, nem se compara dois anos de curso técnico, com cinco anos de graduação. É um absurdo isto!
Ramyle R. Que absurdo!
Thays S. Isso é um absurdo. Não podemos deixar isso acontecer..
José F. Com certeza é um absurdo,estudar durante 4 a 5 anos e abrir mão da sua vida pessoal e até mesmo da sua familia para se dedicar aos estudos e derrepente uma lei qualquer aparece e tenta roubar nossos direitos e favorecem aqueles que cursaram um técnico.Absurdo.
Ana F. É inadmissível a substituição de um farmacêutico por um técnico pois estes não tem a mesma qualificação e conhecimentos de um farmacêutico podendo colocar assim aos pacientes em risco.

Assinaram o abaixo-assinado
10.828 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado