Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Revogação da Portaria n° 844, de Alexandre Padilha, Ministro da Saúde do Brasil, para Ministros do Supremo Tribunal Federal

Nome Comentário
João J. Uma copa não vale a saude precaria do Brasileiro.
Paulo A. Como é que limita um número que já é tão pequeno? Isso é um absurdo, é um crime!
Maria A. Que Deus possa tocar no coração desses governantes, para que eles sejam menos gananciosos e pensem de maneira especial por aqueles que sofrem... E vocês que não estão preocupados com essa causa, reflitam um pouco, pois ninguém sabe do dia de amanhã... Ninguém está escape de ter um caso desses da família, seja sensível e ajude aqueles que precisam de amor, de um ombro amigo, de uma assinatura dessas para uma causa tão importante.
Silvia K. Sou cadastrada como doadora de medula óssea. Espero que, devido às probabilidades de se encontrar um doador histocompatível - mesmo entre os familiares, nunca ninguém de minha família precise de doação. Mas ninguém está ileso.Meu amigo Beto lutou contra a Leucemia, ninguém de sua família era compatível - ele cansou de esperar e veio a falecer (com pouco mais de 20 anos). Mas ainda que seja possível que eu nunca venha a precisar, ficarei contente em poder ajudar - seja doando, seja contribuindo ao assinar esta petição para que, consoante o texto constitucional, todos sejamos realmente iguais perante a Lei, pois, se eu estivesse do lado menos favorecido, certamente desejaria que houvessem muitos doadores compatíveis e, naturalmente, para tal, seria necessário criar condições, isto é, haver um número mais do que suficiente de vagas para cadastro, considerando o belo mosaico étnico que compõem a população brasileira.
Barbara L. Há 20 dias, um italiano me feriu, quando falei sobre você, um brasileiro. Ele disse: um brasileiro, barulho. Dois brasileiros, uma festa. Três brasileiros, um carnaval. Respondi: um Ivo Sotn, uma guerra em âmbito nacional. Dois, guerra continental. Três, mundial. Você é como Äetius, o general? Romano que protegeu as crianças romanas contra os bárbaros. Lute, Ivo! Proteja as crianças brasileiras contra esses hunos que estão no poder, a frente do Brasil. Conte comigo, caríssimo amigo.
Elaine S. Com a união de todos os brasileiros, podemos acabar com a injustiça desses corruptos, as chances já são poucas e eles querem limitar!! Isso é um ABSURDO!! Vamos acabar com isso!!!
Thais L. Estou com você nesta luta, para acabar com esta injustiça.
Herlene A. É inacreditável que portarias como essa sejam assinadas, principalmente por pessoas como o ministro, que conhece a importância da ampliação desses cadastros, para aumentar as chances de encontrar um doador compatível... Infelizmente o respeito à vida, sobretudo a dos pequeninos, são desrespeitados todos os dias nesse país, chamado Brasil...
Ivonilson S. Esta portaria, além de ferir a sociedade brasileira no aspecto geral, pois o transplante de medula é utilizado tanto em crianças quanto em homens, mulheres e idosos, fere covardemente nossa população infantil não-branca da faixa etária de 2 a 5 anos de idade, por diminuir as chances de cura para a leucemia, doença que mais mata crianças nesta faixa etária; ela fere, no aspecto racial, a todas as crianças negras, indígenas, orientais e mestiças brasileiras, pelo fato de a maior representatividade no Redome ser dos estados do sul e sudeste do Brasil, regiões predominantemente habitadas pela raça branca, devido à colonização europeia e pelo fato de o Brasil fazer parte do Registro Mundial de Doadores de Medula Óssea (Bone Morrow Donors Worldwide), órgão que tem em seu cadastro os registos dos Estados Unidos e Alemanha, os maiores bancos de doadores de medula óssea do mundo, países de raça predominantemente branca. Esta portaria traça entre a população brasileira uma covarde linha segregacional, separando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal, estados de predominância racial branca.

Assinaram o abaixo-assinado
958 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado