Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta Pública sobre realização de concurso público no estado do Paraná para contratação de professores de Língua Espanhola , para Sr. Governador do estado do Paraná Carlos Alberto Richa; Sr. Secretário Estadual de Educação Flávio Arns

Nome Comentário
Juliane P. É de extrema importância que o estado disponibilize vagas para os profissionais de língua espanhola, assim como prepara estes profissionais no ensino superior, qualificando o ensino dos jovens que serão o futuro do país. A educação é a base para o crescimento, a educação qualificada é m futuro com qualidade.
Darlete N. O estado deve oferecer a disciplina de língua espanhola, já que a sua oferta está expressa em lei. Se desejar ofertar a disciplina de língua inglesa concomitante, será melhor ainda, pois os alunos terão a oportunidade de ter acesso aos dois idiomas, que são igualmente importantes.
Marcelo S. Precisamos de mais professores de Espanhol.
gessica s. Sou professora de ELE e estou indignada com a quantidade de vagas disponíveis para os docentes da área.
sirlene s. Tendo em vista tantos colégios que ofertam o curso de espanhol e como o curso é importantíssimo à formação dos nossos alunos, acredito que 26 vagas para o Paraná todo não seja o suficiente. Tantos professores formados na área esperão anciosos essas vagas.
Viviane P. Acredito que o número de vagas ofertada aos profissionais de língua espanhola é insuficiente, levando-se em consideração o número de escolas que precisam destes.
inez g. indignação frente à dificuldade do cumprimento da lei 11.161
NEY S. Não adianta nad se não se cumprir a lei, e as Escolas colocarem as aulas na real, no papel tem 4 aulas nagrade do 1 (Primeiro Ano), 4 aulas no 2, ano 4 aulas no 3 ano. Mais sabemos que na verdade todos os 1 tem uma turma, todos os 2 uma turma e todos os 3 uma turma do CELEM, e algumas escolas colocam no sábado. Esta correto tantas lutas para conseguirmos o Espanhol e muitos professores que são Concursados não tão nem aí.
Michele C. ressaltar que os professores já concursados, nem ainda tem fixação de padrão, todo ano passam por distribuição de aulas.
Juliana M. concordo plenamente com a APEEPR
Aline M. Sou professora de Espanhol, concursada pelo Estado do Paraná, graças ao não cumprimento da Lei 11.161, tenho que cumprir meu padrão em 4 escolas diferentes e não existe a possibilidade de fixar padrão, já que somente uma escola em Londrina possui Espanhol na grade curricular, CELEM não fixa padrão de nenhum professor.
LUCINÉIA B. QUEREMOS VALORIZAÇÃO DO NOSSO TRABALHO.
Rogerio K. .
Anna F. É um absurdo o número tão pequeno de vagas para professores de Espanhol....Espero que a SEED se organiza para as providencias necessárias.
Elizabete S. Estou triste, decepcionada e não concordo com esse descaso partindo da SEED com relação ao nº de vagas destinadas a Língua Espanhola. Perdi de assumir o concurso de 2007, sendo a 1ª a seguir (na lista de aprovados), faltou mais interesse, pois no que diz a Lei Federal Nº 11.161/2005, seria obrigatório esse idioma no Ensino Médio. Portanto se o nosso Estado é o pioneiro no Projeto CELEM e já está adequada a Lei já citada, por que esse descaso com o nº de vagas? Por que muitos professores aprovados no concurso de 2007 deixaram de assumir o mesmo? Sou professora QPM do concurso de 2004 e assumi em 2009, gostaria de saber por que não houve a "Dobra de Padrão" no ano de 2011 e 2012? Por que não ocorre a "Dobra de Padrão" antes do Concurso Público, está faltando o quê?
Edi F. TODO APOIO AOS PROFESSORES
helena o. Sou a favor da petição, pois o CELEM não cumpr de escolha como manda a lei, que a oferta é obrigatória e o aluno tem direito de escolha , os alunos do ensino médio continuam sendo obrigado a estudar somente a língua ofertada, no caso o inglês. Sou professora de espanhol, trabalho com o CELEm.
Daniele W. Eu protesto contra esse descaso!!! Se não reagimos, o ensino de língua espanhola desaparecerá gradualmente...
Marcio G. Lamentável, já que estamos com intenção de buscar mais um aprendizado para nossos futuros alunos.
GENY N. Estou no ultimo ano da faculdade de Letras-português e espanhol, meu objetivo e dar aula de Espanhol, terei que sair do Paraná

Assinaram o abaixo-assinado
836 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado