Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta aberta e Manifesto a favor das MULHERES e da etnia guarani kaiowá, para Varios

Nome Comentário
Margarida F. Por favor pensem bem sobre estas vidas...
FERNANDO S. Providências urgentes são necessárias diante de tamanha monstruosidade!
RICARDO A. Pelo mais profundo respeito e DIREITOS às mulheres indígenas e pela não invasão de suas terras, bem como respeito aos seus corpos. Pelo fim das perseguições! A Terra é dos ìndios!!!
Vagner A. É dever de todos nós brasileiros protegermos essas mulheres.
Lorena F. vamos mudar esta realidade brasileira
Lena L. continuem recolhendo assinaturas e mandem informação sobre o contexto em que se encontra a luta dos guaranis- kaiowá.
Doriana T. É desnecessária continuar atitude de ignorar,,,melhor, sábio é tomar atitude assertiva! Presidenta tu és MULHER!!!!
Maria M. É revoltante o que está acontecendo com os indígenas de nosso país e o silêncio que paira sobre.
Telia N. O Brasil precisa assumir a sua história.
Iliana C. Apoio os indios Guarani Kaiowá, peço o apoio e a compreenção de nossa Presidenta Dilma, por favor não permita que esse suícidio em massa acontece. Eles merecem viver felizes e em paz.
Alessandra A. Os nossos índios vão continuar a ser massacrados?
David L. Dignidade e respeito aos povos indígenas! Demarcação já. Aqui já estavam antes de qualquer um desses "coroneis".
Célia M. Nosso apoio e respeito à causa indígena
Larissa G. Mestra em Ciência Política pela UFMG
João C. Um absurdo o que ainda fazem com pessoas consideradas frágeis por natureza e passíveis do jugo pela força para servir aos prazeres de outrém. Absurdo que cidadãos de um Estado Democrático de Direitos continuem a degradar os direitos dessas "minorias" ou "alteridades", como se devessem ser consideradas como tais. As diferenças de gênero e idade não devem conferir estatus desiguais. Embora reconheça as diferenças, elas jamais deveriam legitimar atos discriminatórios, que levem a instaurar a violência de uns contra os outros. Não se trata de guerra em campo minado. As políticas desse país devem atender a todos, respeitando a diversidade e garantindo a cada qual as condições mínimas para o exercício da cidadania.
Vera F. Ficar alheio ou não dar importância a um crime dessa ordem é estar conivente com o estupro, as injustiças sociais, a desigualdade social, a violência e, assim, colaborar com que atrocidades como esta permaneçam impunes. Será que se um crime desses fosse presenciado pessoalmente causaria tanta passividade por parte de muitos?? Me assusta tamanho descaso das pessoas por uma outra pessoa que teve seu corpo violado e sua vida tomada. Será que há vidas que valem mais que outras?? A mídia está silenciosos sobre o ABSURDO do estupro da indígena e sobre a falta de proteção sobre as mulheres indígenas. Os direitos de pessoas ao próprio corpo e à própria vida de mulheres Guarani Kaiowá estão sendo violados abertamente e com omissão do Estado. Os índios são os donos da terra e filhos do Brasil. Nossos laços com os índios é que nos torna brasileiros. E como é possível pessoas realmente sem coração e sem alma deixarem o povo indígena a mercê da destruição por causa de lucros de pessoas que viraram "empresas e empreiteiras". É abominável!!Os índios são pessoas, são importantes, tem "sangue nas veias" como todos nós, mas com certeza têm muito mais alma e coração do que vários "poderosos"...
Brenda S. Solidariedade aos Guarani-Kaiowá!
Fátima C. O governo brasileiro, na pessoa da presidente Dilma Roussef, tem a obrigação de tomar pra si a responsabilidade e compromisso com a preservação de qualidade com o povo indígena.
Juliana n. A diversidade e a cultura brasileira deve sobreviver a todo custo. Pessoas valem mais do que terras.
Stephanie S. É um absurdo! Sem dúvida alguma violação dos direitos dos índios guarani kaiowá; principalmente das índias!

Assinaram o abaixo-assinado
1.951 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado