Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado ABAIXO ASSINADO POR MUDANÇAS NA FUNDAÇÃO CULTURAL DO PARÁ TANCREDO NEVES - CENTUR, para MUSICOS, PRODUTORES CULTURAIS, ESCRITORES, CINEASTAS E AFINS

Nome Comentário
Markinho S. Venho atraves deste manifesto, comunicar que de forma indevida e sem minha autorização, uma pessoa assinou este documento se passando pela minha pessoa. Quero que fique bem claro que não tenho nada contra a administração dos senhores aqui citados. Peço que verifiquem com máxima atenção os nomes que estão sendo usado de forma maligna e sem autorização. Já comuniquei o responsável desta petição sobre o uso indevido do nome e email que estão sendo colocados aqui.
Diga P. Isso é uma grande armação dos Petistas e Psol, querem voltar a amarga e triste realidade da cultura, diga não a esta petição...
Patati P. Tudo isso aqui é uma verdadeira palhaçada
Carla T. Os apadrinhados do Joaquim Passarinho, estão no centur desde o governo do PT!
rosimeire g. O Nilson é excelente cantor, compositor. Porém como gestor tem deixado a desejar. Mudanças já!
andrei g. não podemos aceitar o colpe ao movimento cultural.
Estanislau S. É lamentável saber que pessoas de talento artístico como Nilson e Marcos Quinan tenjam deixado a desejar no exercício de fuunções imprescindíveis para a cultura paraense.
MARCUS L. Chega de parasitas que não conseguem trabalhar de forma democrática e competente pela valorização de nossa arte e de nossos artistas!
cleuton a. tem que mudar inclusive no meu município a situação ta feia
Jorge F. O Nilson é um excelente musico,autor e cantor, mas não se destacou como gestor da cultura no estado.
antonio s. Concordo com tudo que seja de melhoria pra nossos artistas
Carlos S. Mudança já!
Miro F. Ta errado. Tem que trocar essa politica pra grupelhos...
Ana F. Assino a petição, porém acredito que a responsabilidade por fomentar e dar suporte democrático à todas as manifestações culturais do Estado do Pará é do senhor Paulo Chaves Fernandes, secretário de cultura do estado. Sugiro que façamos uma petição pedindo sua exoneração por não desenvolver políticas para a difusão, fomento e democratização das ações culturais do Estado. Por ter descontinuado a politica de editais do governo anterior, não tendo lançado nenhum novo edital nesses dois anos, por ter descontinuado a política de estadualização dos pontos de cultura e, finalmente, mas não menos grave, por desenvolver sistematicamente uma política de balcão, baseada na troca de favores com artistas já consagrados ou que aceitam fazer propaganda da gestão. Quanto a lei Semear ela é apenas uma ferramenta, que como todos sabemos serve aos artistas já consagrados que conseguem ter apoio das empresas em troca de propaganda para tais empresas "apoiadoras" custeada pelo dinheiro público.
Marcos A. Concordo que estes senhores infelizmente nada fizeram pela nossa cultura, inclusive são contra o ritmo do tecnobrega e das manifestações culturais das aparelhagens.
fernando b. todo apoio
Diógenes B. A política pública cultural do Estado do Pará não fomenta a consolidação do Sistema Nacional de Cultura e por isso não há articulação institucional dos municípios com o Estado e este com o governo federal e por isso não temos Conselho Estadual de Cultura ativo e por conseque, Fundo Estadual e

Assinaram o abaixo-assinado
56 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado