Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTABAIXO ASSINADO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, para AO PREFEITO DE FORTALEZA, ROBERTO CLÁUDIO E AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, IVO FERREIRA GOMES

Nome Comentário
Rebeca V. Professora Estadual de Matemática
HENRIQUE L. Fazer adequações é necessário, mas também se faz necessário conhecer os lugares, os territórios e os arranjos sociais dos esdudantes da EJA com suas atuais escolas. Reordena-los sem ouvi-los e também nem ao menos os professores, é algo antidemocrático.r
Irecê M. Sou uma defensora da EJA por entendê-la como direito a um público marginalizado e excluído.
irene v. democratizar significa dar acesso a todos a educação, respeitando as particularidades de cada curso ofertado, pois cada usuário necessita de particularidades à sua aprendizagem
Pollyana M. Pela Educação de Jovens e Adultos no município de Fortaleza!
Francijairo S. Na qualidade de Diretor Administrativo da Organização Não Governamental - CEPACS - Centro de Educação, Pesquisa, Alfabetização e Cultura de Sobradinho- Distrito Federal. Assinamos abaixo -assinado Carta em Defesa da Educação de Jovens e Adultos.
Lucilene P. A educação é direito de todos independente da faixa de idade e não pode ficar dependendo da boa vontade política de um secretário que se acha no direito de negar ou restringí-la.
Patrícia H. Sr. Prefeito e Sr. Secretário de Educação, Chegou a hora de corrigir a insuficiência de políticas voltadas para a EJA. Pois, as poucas políticas que existem a maior parte não ultrapassam a fase de sua programação. Portanto, senhor governante esse é o momento de colocar em prática o seu discursos das campanha. Afinal, somos brasileiros temos esperança de reverter um quadro tão alarmante da falta de educação de uma qualidade que garanta os direitos de cidadãos dos nossos jovens e adultos cearenses.
Haroldo B. Reduzir o acesso à Educação de qualidade aos que não têm acesso mínimo, em termos de mobilidade e recursos financeiros, é contraditório material e formalmente pelo critério da exclusão. Os alunos da EJA precisam de políticas de inclusão, de oportunidades. Uma boa estratégia do Estado seria perguntar a eles como qurem aprender? O quê almejam enquanto projeto de vida cidadã? Quais são seus projetos profissionais? Depois sim, o Estado viabiliza os meios e os recursos.
Francisca M. EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS É DIREITO. VAMOS A LUTA ................
Eliábia B. " Art. 37. A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria.§ 1º Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames.§ 2º O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si".
Maria T. Defendo a Educação de Jovens e Adultos como direito dos cidadãos e dever do Estado
sandra a. Em defesa da EJA-É direito do estudante!
giovanni s. Dentre as várias medidas tomadas pelo poder público para garantir um direito constitucionalmente adquirido, educação pública de qualidade e acessível a todos, nosso secretário de educação vai de encontro as elas restringindo esse acesso ao diminuir as escolas que oferecem EJA, logo em dicondancia as medidas do MEC que visam erradicar o analfabetismo em nosso pais. Vamos todos lutar para fazer valer nossos direitos.
Glauper B. Temos o dever de respeitar a educação livre para todos como reza a constituição e não ao fim do EJA.
Maria B. A educação é direito público subjetivo de todos os cidadãos em todas as idades.
LUCIANA S. Sou professora de EJA e acho um absurdo acabar com essa modalidade ou reduzir o número de escola onde funcionam. Vai tirar a oportunidade de muitos, aqueles que não poderam estudar na idade certa, aqueles que trabalham durante o dia e não podem fazer o fundamental no periodo diurno.
GIORGIE O. Acredito que a apartir desta traremos a visão a real situação da EJA em nossa cidade, que o desrespeito possa ser combatido com a união de todos que acreditam na melhoria da educação.
Stephane M. não sabem das conseguencias e estão desreipeitando a LDB
Luana S. Avante a luta, não podemos nos conformar com essa situação!!!

Assinaram o abaixo-assinado
294 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado