Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTA ABERTA AO GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS E À SOCIEDADE - QUEBRE O BALCÃO – POR UMA POLÍTICA CULTURAL DEMOCRÁTICA EM ALAGOAS, para GOVERNO DO ESTADO DE ALAGOAS E À SOCIEDADE

Nome Comentário
Leonardo S. temos que lutar sim por atos governamentais transparentes e com lisura dos atos. Chega de tanta Corrupção e nepotismo.
Sônia L. Existe também denúncia da Secretaria de Cultura de Alagoas no Ministério Público Federal contra o Ponto de Cultura Fala Quilombo onde o Secretário aprovou uma prestação de contas que é uma fraude.
Rayssa F. Mesmo sem arma somos a verdadeira guerra civil
Ney B. Estou aqui SUPER indignado pela falta de HONESTIDADE de alguns gestores públicos em nosso Estado . Fui traído por integrantes do próprio GOVERNO de Alagoas. Lembram do finado ex Secretário Estadual de Turismo de Alagoas o Sr. Virgílio Loureiro (que era bahiano)? Falecido em 2011. Pois bem. Sou um empreendedor alagoano, Publicitário, Ator, Designer de produto, pesquisador independente, gestor do 3° setor, representante dos cientistas e pesquisadores de Alagoas e venho reunindo inventores através de uma entidade entitulada de INVENTAL - Inventores Associados de Alagoas. Tenho uma pesquisa desenvolvida aqui em Maceió que gerou uma nova forma de utilização para as bicicletas e veículos cicloartísticos não poluentes todos movidos por impulsão a pedal. Em 2010 procurei a Secretaria Estadual de Turismo de Alagoas para apresentar esta pesquisa inédita que gerou consequentemente produtos super inovadores que tem chamado a atenção do mundo inteiro para a cidade de Maceió e que trás sem sombra de dúvidas uma valorização enorme para imagem de nosso Estado e ótimas consequências na mídia. Trata-se de uma nova forma de reaproveitamento do LIXO METÁLICO sendo reutilizado como a principal m
FABIANA S. Apoio, pois é inaceitável o descaso que o governo dá a cultura alagoana.
Paulo S. Força aos que lutam pela cultura nordestina, alagoana e maceioense!
Ronaldo A. Todo o apoio a esse movimento. Por uma politica cultural no Estado de Alagoas que seja verdadeiramente democrática e transparente.
CARLINA B. Já não era sem tempo de alguém fazer alguma coisa contra essas e outras demonstrações de descaso do Poder público para com os interesses locais.
renzo b. por nossa causa contra todo sistema hipocrita
Rosangela A. estamos cansados, indignados e envergonhados da desfaçatez conosco, alagoanos, em todas as áreas de atuação do Estado (ou que deveria atuar), incluindo a cultural.
joyce g. Apoiados
José S. Em termos de politica cultural Alagoas já foi melhor! O cenário atual me lembra o que nós sergipanos vivemos na época em que João Alves (Dem) foi governador. Tomara que Alagoas mude esta situação e que Sergipe não regrida. A eleição do mesmo João Alves como prefeito não é um bom sinal.
Heli P. A cultura em nosso Estado está relegada a segundo plano. Vamos á luta!!
Amanda C. Sou de Maceio e moro em Brasilia ha quase 3 anos, curso atualmente Audiovisual na UnB. Todo mundo sabe que fazer cinema nao é mole, mas fazer cinema em Alagoas consegue ser ainda mais complicado. Sem querer comparar (mas ja comparando), o Governo Pernambucano têm apoiado o audiovisual local de mão cheia. Todos temos visto o resultado que isso têm trazido para o povo e a cultura do nosso querido Nordeste. Sei que em Alagoas o pessoal tem a cabeça bem mais fechada pra essas coisas, mas falo isso porque vejo que tem gente conseguindo apoio de um lugar que ta tao pertinho da gente. É bom acreditar. Faz bem. Sem mais delongas, gostaria de agradecer pela iniciativa. Alagoas precisa e depende de atitudes como esta para evoluir, em todos os sentidos. Fico feliz em ver que ainda tem gente que luta pelo cinema alagoano.
Mary M. Sou Alagoana, mas moro no Rio porque, infelizmente, em Alagoas nao há o incentivo necessário para que o cinema e a arte dramática possa se desenvolver. Uma pena, mas tive que vir pro Rio, pois aqui eu sei que as coisas acontecem...e tem acontecido.
Paulo B. Quem tem, direta ou indiretamente, interesse em obra de arte não pode participar de banca julgadora de editais de financiamentos culturais
auryde c. a consciência cultural gera fartura.
Talles B. Eu apoio o movimento que reivindica investimentos na cultura do estado de Alagoas
gian n. queremos mais valorização da cultura alagoana..
Juliano C. Alagoas é um estado que anda na contra mão de tudo.

Assinaram o abaixo-assinado
531 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado