Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Repúdio ao processo administrativo contra o professor, para Reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Cláudia Schiedeck Soares de Souza; Diretor do Campus Feliz do IFRS, Giovanni Ayub; Presidente da Comissão Processante, João Helvio Righi de Oliveira

Nome Comentário
Magaly P. Sou professora e repudio toda forma de opress'ao e irresponsabilidade pedag[ogica. Todo o apoio ao professor Paulo Berndt.
Elaine N. Sempre a bem da verdade.
Isaias S. Temos que garantir que a democracia e a liberdade de expressão sejam as marcas das instituições brasileiras.
Ivan S. Contra a injustiça !
Ednéia P. É um absurdo termos que progredir alunos com desempenho insuficiente e, infelizmente isto está acontecendo não só por pressão política, mas em todas as esferas e também para melhorar os "índices" escolares desde o ensino fundamental. Apoio tua luta!
Samir F. não é possível tolerar que práticas anti-democráticas de cunho coronelista, como parece ser o caso, sejam assumidas por instituições de ensino do porte dos Institutos Federais
Lucione M. Colega no curso de Mestrado Profissionalizante pela UFRGS. Admiro pelo seu empenho, assiduidade e sempre que pedi ajuda nos estudos sempre foi prestativo.
Rafael E. Absurdo!
Fernando S. Aluno que não atinge o mínimo necessário para aprovação DEVE SER REPROVADO.
João N. Abaixo as perseguições ao professor Paulo Berndt
Tiago C. Trata-se de um absurdo que vem ocorrendo em vários Institutos pelo Brasil e que tem o objetivo claro de calar as vozes críticas e demolir o espírito reflexivo.
Gustavo S. A verdade quem sabe, apoia!
Dagoberto B. Concursos e concursos públicos, a gente merecia umas teses sobre esse assunto.
BRUNO D. Absurdo, abuso e covardia.
Andréa P. Meu repúdio a Universidade que não respeita um educador.
Mauricio G. Estas atitudes não são raras em nossas Instituições, eu mesmo fui vítima deste procedimento quando denunciei a direção-geral do CEFETOuro Preto, hoje, IFMG.
ADAMOR F. É inconcebivel que ainda sejam utilizados estes expedientes para macular/vingar-se de pessoas que buscam uma legítima posição democrática.
SILVIA T. UM ABSURDO A PENALIDADE CONTRA O PROF. PAULO, ASSÉDIO MORAL É MUITO DIFÍCIL DE SER PROVADO E MUITO COMUM DE OCORRER. A LEGISLAÇÃO DEVERIA AMPARAR O TRABALHADOR NESTE SENTIDO QUE SOFRE DANOS PSICOLÓGICOS IRREVERSÍVEIS POR CONTA DESTA PRÁTICA.
Marco V. Essa prática do Assédio Moral deve ser banida, coibida e combatida por todos nós docentes, trabalhadores da educação e procuramos desempenhar o nosso papel de forma digna e correta.
Jeronil J. Repúdio total ao processo administrativo contra o professor Paulo Berndt

Assinaram o abaixo-assinado
530 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado