Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto a Respeito da Atual Situação da Igreja Metodista, para Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Nome Comentário
Vanderson N. Tenho vergonha do pragmatismo em que a IM vem adotando, em detrimento das escrituras. Sempre fomos exemplo de doutrina, mas me parece que hoje estamos importando outros exemplos.
oswaldir . concordo plenamente com o exposto. Entre outros, devemos nos preocupar com os inúmeros processos judiciais que as nossas instituições estão sofrendo, muitas vezes, por incapacidade de administração. Aliás, em cada Concilio Regional e Geral, deveria haver relatório detalhado dos processos. Este procedimento evitaria, com certeza, que o Colégio Episcopal fosse tomado de surpresa para fazer pagamentos vultosos. Igualmente, deveria haver permanentemente audiitoria feita por advogados como notória especialização. Nota-se que o nosso patrimônio cada vez mais está se diluindo a olhos vistos. Ou adotam-se providencias, ou logo mais, A Igreja, especialmente as Instituições de ensino irão naufragar de vez. Estamos vivendo um verdadeiro caos. Agradeço pela atenção e vamos todos lutar juntos para tentar soerguer o que nos resta. Oswaldir Nunes, advogado e ex presidente de Comissão Regional de Justiça da 2a.Região, por mais de doze anos.
Sávio M. Preocupo-me a "visão das células" (G12 com outra roupagem). Misericórdia Senhor!
Onice S. A carta é extensa e algumas citações relativas à UMESP me são desconhecidas, apenas ouvi falar, mas o final relativo às "perseguições" abandono da Escola Dominical e cultos nada metodistas assino com toda propriedade. Está cada dia mais difícil...
José J. Sim ao dialogo , sim a inclusividade, sim ao Ecumenismo e sim ao diálogo irrestrito com a Igreja Católica Romana.
Ricardo G. Que 2014 seja um ano frutífero para a proclamação deste manifesto como forma de permitir que a comunidade leiga metodista, que preza pela história do metodismo e sua influência no mundo, faça a sua parte cobrando dos pastores e bispos o cumprimento dos cânones e a transparência de suas ações.
Alfredo O. Pelo restabelecimento da identidade Metodista; pela valorização e respeito à representação conciliar; pela preservação das instituições de ensino e assistência social metodistas; contra o corporativismo que vem ganhando espaço nas diversas instâncias da Igreja Metodista; em defesa do patrimônio imobiliário da Igreja Metodista, principalmente na I RE; pelo fortalecimento e excelência na formação dos Clérigos Metodistas; por uma cuidadosa avaliação nos chamados "projetos de expansão missionária", que considero uma porta aberta para invasão de doutrinas estranhas ao metodismo.
Roberto F. Estou a 57 anos nesta Igrejas por meu sentir bem e concordar com suas metodologias, não sou contra quem quer ser neo-pentencostal eu sou Metodista do Brasil por opção e gosto, quem quer ser igual, imitador, copiador ou gosta seja o que for, que vá servir nas múltiplas igrejas neo existentes, por isso assino este documento
Carla G. Sou Protestante em Cristo e os absurdos que estão ocorrendo nas igrejas metodistas temos que lutar contra sim restaurar a originalidade da nossa religião que é Prestar serviços a sociedade como missão de Cristo em nossas vidas Anunciar as Boas Novas JESUS!!!!e ser SERVO. Acabar com escola dominical acaba com conhecimento acaba com a história.
Euda G. Sempre fui e desejo continuar sendo Metodista de acordo com os relatos do documento citado acima.
Waldemir P. Graças a Deus por essa iniciativa ! Querem transformar a Igreja Metodista numa Igreja Personalista, onde o Pastor (a) decide tudo, não leva em consideração a estrutura conciliar da Igreja. Vejo que irmãos que tem assento na CLAM estão deixando de participar, irmãos Metodistas estão deixando a Igreja. Mas, grande é o Senhor e Ele estará nos ajudando a resgatarmos a história da Igreja Metodista.
JOSÉ S. INFELIZMENTE VENHO PERCEBENDO A MUDANÇA ADMINISTRATIVO-POLÍTICO-DOUTRINÁRIA DA AMADA ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA, COM HISTÓRICO DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO INTERNA DE NOSSOS DIREITOS, PENSAMENTOS E ATOS DE MISERICÓRDIA. ESTATUTO, REGIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS SÃO SOLAPADAS ANO APÓS ANOS. NÃO SE DISCUTE MAIS NADA EM ALTO NÍVEL. TUDO VEM DE CIMA PARA BAIXO! CLAM VIROU UMA ABERRAÇÃO E UMA COVARDIA, ONDE PREVALECEM OS INTERESSES.DIRETIVAS. ATITUDES QUE NOS IGUALAM A OUTRAS DENOMINAÇÕES ONDE OS DONOS NÃO ESTÃO NOMINADOS NA TRINDADE. SOMOS REPRESENTADOS POR PESSOAS AMOROSAS SIM, MAS COMPLETAMENTE AFASTADAS DA HISTÓRIA DO METODISMO. TALVEZ NEM SAIBAM QUE FOI WESLEY. AÍ VEM A ARGUMENTAÇÃO QUE AS MUDANÇAS SÃO ORIENTADAS PELO ESPÍRITO SANTO, QUE TEM IDENTIDADE, CPF, PODENDO ALGUNS TEREM DÍVIDAS ARROLADAS EM CARTÓRIO. NÃO HÁ RAIVA, HÁ INDIGNAÇÃO, DIAS DE PAZ!.
alessandra v. temos orado a Deus para que se levantem homens e mulheres comprometidos com o Ide de Jesus e o comprometimento com o Reino de Deus. Abraços.
neimario f. essa não é a jgreja que eu conheci, mais simplicidade, diminuição das formalidades, mais amor, menos capitalismo, A mém
NORIA B. OS INTERESSES INSTITUCIONAIS ESTÃO SENDO COLOCADOS ACIMA DO AMOR E DA MENSAGEM DE JESUS DEMONSTRADOS NA CRUZ . OS FERIDOS ESTÃO SENDO DEIXADOS À BEIRA DO COMINHO. A PREGAÇÃO DA PALAVRA TEM DEIXADO DE PRIORIZAR A SALVAÇÃO DAS VIDAS PARA DAR LUGAR AS PROFESIAS DOS "FALSOS PROFETAS". TEM-SE VISTO UM METODISMO AUTORITÁRIO SEM MISERICÓRDIA DOS SEUS PRÓPRIOS OBREIROS. A HONRA E A GLÓRIA AO SENHOR TEM SIDO ESQUECIDA.
ALINE V. Contra bispos, pastores e suas respectivas famílias que não visitam suas igrejas, que não conhecem e não fazem questão de conhecer os seus membros, que entram e saem das suas igrejas como estranhos, que não procuram conhecer a realidade da igreja e seus membros, que não se importam com os necessitados e que preferem congregar em outras igrejas mais populosas do que na metodista.
Nair S. Voltar as origens antes que seja tarde demais...
Paulo B. 1 FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, 2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; 3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, 4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, 5 Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.
Paulo s. VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES - O $HOW TEM QUE PARAR
Ronaldo P. Retorno das práticas metodista.

Assinaram o abaixo-assinado
284 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado