Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o absurdo projeto de ampliação do Museu Chácara do Céu em Santa Teresa, Rio de janeiro, devido às agressões ambientais, à legislação vigente e ao tombamento, para Ministério Público Federal, Fundação Castro Maia, IBRAM, IPHAN, Parlamentares e autoridades públicas competentes

Nome Comentário
Branca R. Em meio a tantas medidas prioritárias, essa me parece dispensável e fútil.
joel s. Quando, pela cultura, se fizer a reação – daqui a um século –, restarão, do passado da Nação, meia dúzia de referências literárias. Então, as carpideiras históricas chorarão lágrimas de crocodilo sobre as ruínas do passado que, por ignorância, não soubemos defender.”
Leonardo F. Santa Teresa está na cota da Área de Proteção Ambiental do Maciço da Tijuca (Floresta da Tijuca). Desmatamento urbano não!
Carlos S. é um absurdo destruir área ambiental em uma região coberta de imóveis vázios que podem ser utilizados sem predar o planeta.
Helene P. Cada metro de espaço verde na cidade é precioso. Devemos restaurar e aproveitar melhor os prédios existentes, nao construir novos.
JOAQUIM M. Espanta sobremaneira ter alguns poucos que se esforçar tanto para proteger um patrimônio natural que é de todos, e que devia ser uma prioridade governamental.
ROBERTO F. Contra o absurdo projeto de ampliação do Museu Chácara do Céu em Santa Teresa
Carla A. Absurdo prejudicar a área verde existente no intermediário da área já construída e no seu entorno. Estranho também que como a estrutura já existente a gestão do Museu não consegue torná lo um espaço cuidado e referência cultural para a comunidade da própria Santa Teresa, que o frequenta principalmente pelo seu espaço arborizado. Compreendo que o projeto baseia-se apenas em interesse mercantil, sem retorno para a qualidade de vida das pessoas que vivem e admiram o bairro.
sandra p. Gente isto é um absurdo.
Rita A. é uma pena que uma gestora de cultura seja insensível às questões ambientais...
Romildo G. Chega de gastança, vamos à preservança!
Paulo F. É simples: se o jardim é tombado, NÃO PODE CONSTRUIR, e pronto. Realmente, existem casas próximas, abandonadas, que podem ser compradas. Sairá mais barato.
ana d. melhor recuperar o que está mal tratado do que estragar o que está bonito!
marcia s. totalmente de acordo,a embaixada da Argélia fica ao Deus dará é uma pena
Marilene N. Mais uma vez a LEI é ignorada em nome de interesses imediatistas e sem sentido!
Marcelo M. ´Já estive algumas vezes no local, que é belíssimo e, como arquiteto não posso concordar com tal agressão ao patrimônio tombado.
Nathalia G. Simplesmente as pessoas brincam de arquiteto.... cadê a ética profissional!!!!
Beatriz C. Ampliemos os hroziontes da mente, para não gastarmos tanto em projetos megalomaníacos
José L. "Povo sem história é povo sem alma"
Paulo S. é mesmo um absurdo, construie um novo edificio ao lado do excelente

Assinaram o abaixo-assinado
423 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado