Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

NomeComentário
MARCOS P.Acho que não há necessidade de comentar.....o abaixo assinado fala por si só!
Camila a.Tem exatamente uma semana a minha encomenda parada na receita federal, o meu produto é tecnológico e vai ser necessário ele ja estar velho para ser encaminhado? A tAxA AbusivA nAo é suficiente? Tem que demorar pra encaminhar tbm com o intuito de desmotivar a compra la fora sabendo dos preços completamente absurdos desse pais.
Juliana M.Demora para liberação de nota fiscal para pagar taxa.
Rogério S.Mais que uma semana para despachar encomendas internacionais é um abuso. Não tem funcionários para fiscalizar tudo? façam sorteio do que recolher. Ninguém é obrigado a ficar sem suas compras pela ineficiência e ainda pagar um imposto ABSURDO de 60% do valor da compra.
Alessandro G.Uma encomenda que veio junto a esse número já foi entregue. A outra ainda está parada...logística dos correios perfeita...
DHOUGLAS P.compras a baixo de 50 dólares deveriam ser isentas.
Valdeci .Comprei material em site internacional é simplesmente não chega. Ligo para o correio e não conseguem dar informações, passo e-mail e não respondem. É preciso intervenção para saber o que está acontecendo e fazer com que as mercadorias cheguem aos seus destinatários.
Morgana P.ineficiência total, apenas melhorem
Cristhian A....
Marcus S.Prazo de 40 dias úteis para entrega internacional é um absurdo...
Tulio K.Correios trabalha com um monopólio e mesmo assim consegue prestar um serviço porco, lixo de estatal.
Cristiano N.Encomendas passam mais de meses parado, não a informações, muitas delas nunca chega e ficamos a ver navios.
Guilherme V.Um objeto enviado de Portugal para o Brasil em modalidade econômica demora no máximo 8 dias úteis para chegar aqui, enviado pela CTT de Portugal. Depois, os correios brasileiros demoram 50 dias úteis para entregar ao destinatário. Patético esse serviço podre! Nem na época da carroça demorava tanto.
Daniel M.ja esta atrazado a mais de 4 dias e preciso dessa peça para concerto do celular de um cliente!!!!
kaue a.mais de 70 dias para entregar um produto.
Guilherme Y.Absurdo taxar produtos que são presentes de pessoas físicas para pessoas físicas (amigos e familiares), principalmente você pagar por um presente (brinquedos e doces) que não é fabricado no Brasil e nem ao menos é importado por nenhuma empresa aqui do Brasil. Em que lugar do mundo você paga um presente que ganha de um amigo e/ou família?? Ah..exsite sim só aqui no Brasil mesmo...
Bruno .Encomenda parada na receita federal desde o dia 05/07/2017 e nada de me enviarem.
Alina s.Meu produto já têm 7 meses desde o pedido e até hoje não chegou aqui. O stts é de nacionalização
Adriana R.Meu envio já foi taxado pela receita ,não entendo então porq a demora pra enviar ao correio da minha cidade pra que possa ser pago a taxa ,e retirado o produto.esse envio foi pago nos usa para ser entregue de 3 a 5 dias .e sim chegou em 3 dias .chegou no dia 21 de junho dia 23 já estava na receita hj e dia 11 de julho e nada .
Lucas .Não atualizam o rastreio do objeto, ao invés disso ficam enrolando os comerciantes que preferem o exterior... Falta de honestidade do Brasil com o brasileiro.

Assinaram o abaixo-assinado
25.803 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados