Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

Nome Comentário
Renato L. O governo cobra juros abusivos dos produtos comercializados internamente. A opção é recorrer a importação. Agora eles começam a barrar mercadorias e cobrar taxas para forçar o consumidor a comprar as porcarias aqui dentro a preço de ouro. Vivemos em um país rico, administrado por vermes medíocres e inescrupulosos.
waldemar j. Lamentável a demora para que produtos importados sejam liberados para o importador pessoa física.
Paulo F. Governo querendo lucrar mais com essa operação,tenho produtos com mais de 60 dias de atraso.
Alexandre S. 2 meses e meio aguardando a liberação de uma remessa.
jefferson f. RECEITA FEDERAL VC FEDE, SEUS LIXOS VÃO COBRAR IMPOSTOS INJUSTAMENTE ASSIM LÁ NA PQP RECEITA FEDERAL + DILMA ESTÃO ACABANDO COM O PÁIS SEUS FEDIDOS
Ronny R. Acredito que deveria haver uma maior agilidade, principalmente nos produtos de pequena monta, destinado a uso pessoal, o que não fere nenhum dispositivo legal, pois o que realmente deveria ser barrado e taxado, seriam as compras de alto valor, destinadas a revenda no Brasil! Os impostos exagerados nos levaram a comprar no exterior, sendo assim, o consumidor só procura o que é melhor pra ele! Não temos que ser punidos duplamente, por altos imposto e ainda extravios e taxações abusivas. Espero a compreensão de todos.
Fábio G. Esta ação não passa de protecionismo. Isto não caberia uma resposta pela OMC?
Júlio P. Onde está sendo aplicado o dinheiro público? Tanta ineficiência é uma vergonha, estão atrapalhando milhões de empresas e pessoas a trabalharem!
Ivan M. Este estad (MG) cobra o mesmo imposto duas vezes, o que é inconstitucional e um absurdo contra a população.
Valdomiro J. Tenho 3 compras uma de setembro de 2011, de dezembro de 2011 e fevereiro de 2012 que somadas não chegam a U$ 50,00 e até o momento não recebi nenhuma delas.
Eduardo S. Querem cobrar? então façam o serviço de entrega e repasse da maneira correta também.
Jorge C. Tem levado o dobro do tempo as entregas. Querem ser eficientes, tudo bem. Mas sejam também rápidos!
Leandro M. Realmente um vergonha o que a receita federal e os correios fazem com o sofrido povo brasileiro!!!
Daniel Q. Só acho que os Correios não têm relação com os problemas. Eles não podem liberar os produtos até que a Receita Federal os tenha liberado e, depois disso, até que a Receita Estadual tenha enviado seus encargos. É sempre na Receita que agarra.
Érika C. Boa Tarde, faço compras no exterior a pouco tempo, acho inadmissível essa fiscalização nos fazer esperar por tanto tempo, e ainda cobrar valores abaixo de U$50, estou esperando por produtos a mais de 120 dias.
Mario P. Que cheguem taxados, mas que cheguem no prazo.. Não somos obrigados a comprar um produto com o triplo do preço aqui no brasil.
YURI A. Fiz a compra de um celular pelo EBAY no início de Fevereiro, até hoje ainda sequer chegou na minha cidade!
Edicarlos R. Acho um absurdo atrasar nossas encomendas, por conta de ineficiência de contingente, em uma operação que teima em não acabar.
Moacir A. Demora no Desembaraço
Yuri D. Tenho vergonha de ser Brasileiro, país de autoridades e políticos corruptos, desonestos e LADRÕES!!!!!!!!!! Vamos acordar pessoal, até quando vamos ser feitos de palhaços????? ACORDA BRASIL!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
26.312 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado