Abaixo-assinado Pela Volta do trasnporte Ferroviario de Passsageiros

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil

Apartir da decada de 50 o governo do entao Exterminador do Futuro JK veio por insistentemente instituir o rodoviarismo no Brasil, eramos a 2° maior malha ferroviaria do mundo por km² perdendo apenas para a Inglaterra.

Sucessivos governos tem destruido e jogado fora todo patrimonio ferroviario do pais nos colocando em um colapso logistico com aeroportos superlotados rodovias mal conservadas lotadas e pedagiadas.

Na decada de 90 o golpe final do governo foi vender a já então massa falida RFFSA (rede ferroviaria federal) pondo um fim no transporte ferroviario de passageiros em todo pais, jogando fora por preço de banada um patrimonio da uniao ate hoje incalculado.

Hoje empresas particulares exploram de maneira canibalista os restos da RFFSA sem qualquer fiscalizaçao dos orgaos do governo (que dissoluiu tambem a Policia Ferroviaria Federal) temos mais de 8Mil Km de ferrovias completamente abandonadas, equipamentos e linhas obsoletas e mal conservadas, funcionarios mal pagos e infrentando jornadas de ate 26h de serviço.

Poucos empresarios e pessoas tem acesso a o trasporte ferroviario que é mais barato.

Enquanto isso Brasil sofre com fretes (nos pagamos o preço disso na prateleira)rodoviarios carissimos por conta de estradas ruins e pedagiadas aeroportos cada vez mais lotados, e agora o governo quer gastar bilhoes com um trem bala para poucos.

O governo precisa reconhecer o transporte ferroviario como serviço basico ao pais assim como é nos paises de primeiro mundo.

Pela imediata remobilização do sistema ferroviario nacional e criação de uma empresa ferroviaria nacional e estatal de transporte de passageiros e criação de linhas de transporte de passageiro por ferrovia interligando os estados assim como era a 20 anos atras.

Abaixo-assinado Pela Volta do trasnporte Ferroviario de Passsageiros, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil foi criado por: APFFB Associação de Preservaçao Ferroviaria e Ferreomodelismo de Bauru.