Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Pela Volta do trasnporte Ferroviario de Passsageiros, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Mariane K. Urgente, é melhor para a população e para a fauna e flora tão depredada em nosso país. Basta de morte nas estradas, tanto de humanos quanto de animais!
Pablo P. Por um sistema ferroviário intermunicipal público, democrático e acessível a todos !
Alvacir S. Vamos lutar para isso acontecer.
rafael r. Volta Fepasa
PAULO M. NÃO ESQUEÇO DAS DIVERSAS VIAGENS DE TREM PELO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO. AS MARIAS FUMAÇAS ME ASSUSTAVA AO CHEGAR NA ESTAÇÃO MAS A VONTADE DE VIAJAR SUPERAVA.DEPOIS VEIO O TREM A DIESEL. O CONFORTO AUMENTOU. MUITAS PESSOAS PODIAM VIAJAR E CONHECER AS CIDADES POR ONDEM OS TRILHOS PASSAVAM. AS POLTRONAS CONFORTÁVEIS NEM SENTIA AS INCLINAÇÕES NAS CURVAS. VAGÕES RESTAURANTES E DORMITÓRIOS... MUITAS HISTÓRIAS E AMIZADES. POR FAVOR VOTEM PELA VOLTA DOS NOSSOS TREEMMM. AMEM.
José S. Progresso para o Brasil
SARA M. OS TRENS DE PASSAGEIROS JAMAIS DEVERIAM TER SIDOS RETIRADOS,FAZEM MUITA FALTA E DEVEM RETORNAR COM CERTEZA!
Renato S. Devemos sim manter a ferrovia no Brasil. Isso faz parte da nossa história e cultura!!!
Bruno K. Pelo que conheci sobre estes trens eles eram muito bons e mais uteis do que Km´s de estradas esburacadas
jhackson c. passar os trens de passageiro de volta ao nosso pais q merece
Gustavo F. Para um Brasil mais digno!
Rogerio x. gostaria muito que a nossa presidente dilma ,volta-se o trem da minha regiao que saia do barreiro a lafaiete.sinto saudades das viajens que fazia no barreirao,assim chamado o trem.
Sergio F. Apoiado
Antorildo L. As Ferrovias aumentara o desenvolvimento industrial,turistico, e não nos deixara reféns de grevistas nos outros setores de transportes rodoviarios
Weiller M. Eu sou contra a construção do trem bala pois aqui no Brasil, nós temos as malhas ferroviárias construídas antigamente que estão aí à um lixo. As concessionárias atuais, de transporte de carga, bem que poderiam oferecer um lado da empresa deles para o transporte de passageiros pois até eu sei que é prejuízo ter o transporte de passageiros e é até mais lucrativo transportar carga do que passageiros. Mas se investisse em trens de passageiros com cerca de 80 à 100 vagões para pessoas também, garanto que não haveria mais superlotação e até que poderia também aumentar as plataformas de embarque e desembarque de passageiros e a modernização delas como restaurante, lanchonete, banheiros sem serem cobrados por uma necessidade fisiológica que é de todo mundo e a ligação de todo o país e também fazer fronteiras com toda a America do Sul, fazendo fronteiras e ajudando a desenvolver a economia do nosso país, até porque pode ter pessoas de lá de fora que queiram comprar coisas aqui do Brasil, gerando uma economia estável e
roberto j. cruzei o parana de norte a sul muitas vezes.
renan c. gostei
DETLEF Z. Quando cheguei no Brasil, fiz a viagem de trem São Paulo - Porto Alegre, em 1953, boas lembranças
Luiz L. quero trem para viajar
Andre B. alem d ser um transporte barato eh saudavel, uma terapia ao stress, mto bom andar de trem abraço maquinista...!

Assinaram o abaixo-assinado
439 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado