Abaixo-assinado "Vote a favor da profissão de Gerontólogo - PLS PL 9003/2017".

Para: Congresso Nacional

A Associação Brasileira de Gerontologia, juntamente, com os bacharéis em gerontologia, os conhecedores da importância dessa graduação e os simpatizantes da atuação deste profissional convida toda sociedade a apoiar e votar a favor do gerontólogo e da regulamentação de sua profissão que se encontra no Senado sob número PLS PL 9003/2017 .

A Gerontologia propicia a compreensão do processo do envelhecimento humano sob os aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Estuda e busca desenvolver maneiras de promover a longevidade humana com qualidade de vida e atenção à saúde.

Desde 2005 já existem universidades públicas e privadas de Bacharelado em Gerontologia no Brasil e profissionais habilitados graduados por elas.

Acreditamos que os bacharéis em gerontologia podem contribuir positivamente com o desenvolvimento de políticas públicas e programas que promovam um envelhecimento com bem-estar. Desta forma, os gerontólogos podem favorecer tanto a população como o sistema de saúde, contribuindo com a atenção primária, a promoção da qualidade de vida e o cuidado à saúde.

Este pequeno relato descrito representa a visão que trazemos tanto de profissionais como de pacientes, em que ambos têm sentido o benefício e a eficiência que a presença desse profissional tem trazido à nossa sociedade.

Assinem este documento em apoio a esses profissionais!

4.052 Pessoas