Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado "Vote a favor da profissão de Gerontólogo - PLS 334/2013".

Para: Congresso Nacional

A Associação Brasileira de Gerontologia, juntamente, com os bacharéis em gerontologia, os conhecedores da importância dessa graduação e os simpatizantes da atuação deste profissional convida toda sociedade a apoiar e votar a favor do gerontólogo e da regulamentação de sua profissão que se encontra no Senado sob número PLS 334/2013.

A Gerontologia propicia a compreensão do processo do envelhecimento humano sob os aspectos biológicos, psicológicos e sociais. Estuda e busca desenvolver maneiras de promover a longevidade humana com qualidade de vida e atenção à saúde.

Desde 2005 já existem universidades públicas e privadas de Bacharelado em Gerontologia no Brasil e profissionais habilitados graduados por elas.

Acreditamos que os bacharéis em gerontologia podem contribuir positivamente com o desenvolvimento de políticas públicas e programas que promovam um envelhecimento com bem-estar. Desta forma, os gerontólogos podem favorecer tanto a população como o sistema de saúde, contribuindo com a atenção primária, a promoção da qualidade de vida e o cuidado à saúde.

Este pequeno relato descrito representa a visão que trazemos tanto de profissionais como de pacientes, em que ambos têm sentido o benefício e a eficiência que a presença desse profissional tem trazido à nossa sociedade.

Assinem este documento em apoio a esses profissionais!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3.954 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar