Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Obrigatoriedade de Alerta, para todos Correntistas, de qualquer Banco, antes de Entrar no Limite do Cheque Especial

Para: Banco Central do Brasil

Nós Correntistas, Queremos que o Banco Central do Brasil regulamente a obrigatoriedade de que todos os bancos alertem seus Clientes / Correntistas, antes que estes entrem no limite do Cheque Especial.

Nós Correntistas nos sentimos lesados por não ter a opção de entrar ou não no Limite do Cheque Especial.

Por mais que nós, correntistas, tenhamos acesso ao extrato bancário ou ao Saldo em conta Corrente, os banco utilizam isto como argumento para transferir toda a responsabilidade para nós.

A forma que hoje é apresentado o Saldo em Conta Corrente faz com que, equivocadamente, façamos uso do Limite, trazendo transtornos e pagamento de juros sem necessidade.

Necessidades:

1 - Alertar assim que o Correntista tentar fazer alguma transação que utilizará o limite do Cheque especial. Neste Alerta o Correntista poderá optar ou não por entrar no Limite de Cheque Especial.

2 - Quando da utilização de cartão de Débito, o correntista deverá ter habilitado em seu Banknet a possibilidade de entrar ou não no cheque especial.

Resumo: Nós Correntistas queremos ter total controle sobre a utilização ou não do cheque especial, evitando assim utilizá-lo sem necessidade ou mesmo que equivocadamente.

Assinado: CORRENTISTAS BANCÁRIOS DE TODO O BRASIL



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar