Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?

Para: Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor

Abaixo assinado para quantificar os consumidores que tiveram problemas com o Smartphone Sony Xperia Z1. Este documento servirá para fundamentar possíveis ações judiciais contra a empresa Sony. Forçando a mesma a reparar ou substituir os Smartphones de todos que estão sendo prejudicados com a falta de qualidade dessa linha de produtos da Sony.

Hoje, somos um grupo com mais de 50 clientes com exatamente o mesmo problema (engraçado não?) e notamos o seguinte:

1 - Se seu aparelho entrou água (tendo usado ele da forma correta e como procede no guia do usuario) automaticamente perde a garantia, independente se foi defeito de fabricação (a Sony nunca vai afirmar isso)

2 - Se foi problema com água mesmo, independente se você fechou e conferiu todas as entradas e seguiu os limites descritos no manual, 99.99% que irá PERDER A GARANTIA DE FABRICA SONY!! Isso mesmo, a sony não da garantia a problemas com relação a prova d'água.

3 - Ao retirar o parelho na autorizada (se você levou até o local) não adianta brigar ou discutir com os atendentes da autorizada, eles não tem culpa.
Se você mandou por correio, não adianta ligar no sac da Sony e discutir com eles, eles vão simplesmente dizer: - "A Sony Mobile não contesta laudo, o sr(sra) pode enviar para fazer um orçamento por conta própria". Ou seja, nas palavras deles, você terá que pagar pelo conserto! (mas porque será que não consertam ainda na garantia?)

4 - Você irá receber um laudo constando o motivo da perda da garantia junto com 2 ou 3 fotos que dizem ser do seu aparelho (a duvidas conto a isso segundo alguns clientes e até mesmo o Procon), assinado por um engenheiro de nome ERICK BRAGA (sempre o mesmo eng, sempre o mesmo laudo, sempre o problema sendo jogado pro cliente, e sim, você terá que engolir que seu aparelho de 2mil reais agora não vale nem 50 reais)

Ou seja, se você comprou o carro-chefe da Sony de 2013, o aclamado Xperia Z1 a prova d'água e espera fazer de tudo que a Sony demonstra em Marketing, tenha cuidado...você foi completamente enganado e será ainda mais ludibriado quando for tentar recorrer pelos seus direitos como cliente quando ele apresentar qualquer tipo de problema com pouco tempo de uso! Vai receber seu aparelho de volta pior do que foi, cheio de arranhões e marcas de queda, com a tampa da saída de audio aberta e um laudo abusivo alegando que você foi o culpado da perda do produto, tendo sua garantia revogada e segurando apenas um peso morto que dificilmente alguém poderia olhar e chamar de Smartphone a prova d´água...

Repetindo, somos um grupo com mais de 50 clientes, a cada dia entra mais um ou dois que achamos no site reclame aqui, pedindo alguma solução pelo problema do Xperia Z1 e ajuda. Se tiverem o mesmo problema, entrem em contato! vamos nos unir!

Varios processos já estão em andamento junto ao Procon e o JEC!

Sony, aguardamos uma resposta positiva e não ligar para falar sobre o laudo porque todos nós já sabemos do que se trata, queremos é respeito pelo código de defesa do consumidor, queremos que vocês assumam o erro de vocês! Queremos que vocês façam valer o preço pago por um aparelho a prova dágua!

"ATENÇÃO GALERA, QUEM TIVER OU TEVE PROBLEMA RELACIONADO A ÁGUA COM O SONY XPERIA Z1, ENTRE EM CONTATO NESTE E-MAIL: [email protected] AQUI VC RECEBERÁ INFORMAÇÕES DE COMO PROCEDER, CONTATO COM OUTROS CLIENTES COM O MESMO PROBLEMA, TROCA DE MATERIAIS (LAUDO EMITIDO PELA ELSYS) E OUTROS DOCUMENTOS, JUNTE-SE A NÓS!!!!!! ASS: RAFAEL CARLOS."

Video de um dos clientes com o problema do Xperia Z1: http://www.youtube.com/watch?v=cWogR0-Ic5U
  1. Actualização #1 Propaganda enganosa?

    Criado em terça-feira, 8 de abril de 2014

    Hoje pela manhã recebi o seguinte email da Sony: ............................................................................................................................................................................................................................ Prezado Senhor Tiago, Obrigado por entrar em contato com o Suporte Sony Xperia. De acordo com seu email informa a insatisfação com serviços prestados pelo centro avançado de reparos, pelo laudo de perca de garantia no aparelho Xperia Z1 por oxidação. Informamos que o aparelho Xperia Z1 não é aprova d’agua e sim resistente a mesma. De acordo com a IP55 e a IP58, o Xperia™ Z1 está protegido contra a entrada de poeira e é resistente à água. Desde que todas as portas e capas estejam fechadas firmemente, o telefone está (i) protegido contra jatos d'água de baixa pressão de todas as direções praticáveis em conformidade com a IP55 e/ou (ii) pode ser submergido em 1,50 metro de água limpa até 30 minutos, em conformidade com a IP58. Como já informado não contestamos laudos apresentados pelo Centro avançado de reparos. Peço desculpas em nome da Sony Mobile, pelo ocorrido. Continuamos a disposição para auxiliá-lo sempre que necessário pelos canais de Email e Chat através do link Fale Conosco http://www.sonymobile.com/br/support/contact-us/ ou através da central de atendimento ao Consumidor Sony Xperia pelo telefone: 4001-0444 . Caso não consiga completar a chamada, basta acrescentar o número da operadora + DDD de sua cidade + 4001-0444 . Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sábado, das 8:00 às 20:00h, exceto feriados. Para as últimas notícias, informações e suporte de produtos, por favor, visite nosso site em www.sonymobile.com.br Atenciosamente, THIAGO HEIDMALL LAWLIET Suporte Sony Xperia ............................................................................................................................................................................................................................ Ai paramos pra lembrar tudo que a Sony divulgou e ainda divulga em cima do marketing feito no Xperia Z1, motivo da compras de muito, e logicamente, motivo pra muitos não temerem o contato com a água: http://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-z1/ Onde na aba, especificações, vemos claramente: Durabilidade À prova d'água (IP55 and IP58) *** Resistente a poeiras (IP55) *** Não obstante: https://www.youtube.com/watch?v=x09iroEd63Y Waterproof Smartphone - Smartphone a prova d'água Fora as N outras mídias publicadas em propagandas pelas redes sociais e televisão, onde a Sony é bem clara: A PROVA D'ÁGUA! ...Então Sony?





Qual a sua opinião?

Sony Xperia Z1 - A prova d'água? Fraude ou descaso com o cliente?, para Sony, Sony Mobile Brasil, Sony Brasil, Órgãos de defesa do consumidor foi criado por: Grupo dos usuários com problemas no Xperia Z1.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
731 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar