Greve Federal da Educação Básica e Tecnológica

Para: Presidencia da Republica / Câmara dos Deputados / Congresso Nacional / Senado Federal / Exmo. Sr. Ministro da Educação / Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo / Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão

Greve da Educação Básica e Tecnológica 2014 - Federal

ANDES - FASUBRA - SINASEFE

Por uma Educação Pública de Qualidade para TODOS!!

Por que estamos em GREVE?

Mais do que uma bandeira de luta, trata-se de uma demanda possível e urgente: o orçamento do governo federal destinado a educação para este ano não ultrapassa os 4% (cerca de R$ 50 bilhões), e com a destinação dos 10% do PIB poderíamos atingir considerando os números de 2013, aproximadamente R$ 484 bilhões;

Existe também, os itens relacionados á campanha salarial dos servidores públicos federais: data-base para maio, isonomia dos benefícios com servidores de outros poderes e do TCU, entre outros mais disponíveis para apreciação no site http://www.sinasefe.org.br/v3/

Antecipação imediata da parcela do reajuste previsto para 2015, para assim recompor parte da perda do poder de compra por parte do aumento da inflação;

Retomada dos anuênios, beneficio perdido ao longo dos tempos;

Retirada do PL 4.330/2004 que trata da terceirização do serviço publico;

Alem de toda essa desvalorização profissional enfrentamos uma expansão da Rede Federal de Educação, de forma não planejada, sem o investimento e o cuidado necessário, o que vem deixando um legado de desqualificação do ensino público;

E diversas categorias de estudantes dos IF's tem demonstrando seu apoio ao movimento grevista, também lutando e apresentando suas reivindicações as reitorias, pedindo melhorias na qualidade e estrutura de ensino diante das condições atuais.

Nossa Luta é por melhores condições de trabalho, é por melhores condições de vida, e é, principalmente, por uma Educação Pública, gratuita e de boa qualidade em todos os níveis.

Comando de Greve Campus Barretos.

Greve Federal da Educação Básica e Tecnológica, para Presidencia da Republica / Câmara dos Deputados / Congresso Nacional / Senado Federal / Exmo. Sr. Ministro da Educação / Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo / Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão foi criado por: SINASEFE Nacional e Seção São Paulo / Comando de Greve - Campus Barretos.